Uma festa no Clube do Samba, em Santo Antônio, nesta quinta-feira (4), a partir das 19 horas, marca o lançamento da pré-candidatura a vereador de Jorge Luiz de Oliveira, o Jorginho da Novo Império, que desde os 18 anos trabalhou na área política como assessor na Câmara de Vitória, e atualmente deixou o cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa para ficar apto a concorrer nas eleições de outubro.
“Depois de três décadas atuando como assessor de vereadores e, atualmente, do deputado Mazinho dos Anjos, acho que chegou a hora de colocar meu nome à apreciação pública. Recebi muito incentivo de minha família e dos amigos e decidi me colocar no páreo. A política para mim é a oportunidade de fazer o bem por atacado, por isso estou colocando meu nome à disposição do partido”, disse Jorginho.
Filiado ao MDB, Jorginho disse que vai colocar na sua vida política, se conseguir se eleger, a mesma força de trabalho que conduziu sua vida, o que aprendeu de berço, como filho do estivador Marcos Pinto de Oliveira e da professora Neusa Campos de Oliveira. “Trabalho desde cedo, já enfrentei carga pesada, trabalhei em porão de navio, mas o que me realiza é servir às pessoas”, salienta.
Nascido e criado em Santo Antônio, Jorginho comanda “o único samba da segunda-feira” no Estado, que reúne sempre de 600 a mil pessoas todas as segundas-feiras no Clube de Pesca, onde fará o lançamento de sua pré-candidatura, na rua Dário Lourenço de Souza 1131, em Santo Antônio.
Jorge Luiz estudou sempre em escola pública, passando pela Francisco Setúbal, em Itaparica, Maria Ortiz, em Vitória, e no ensino médio no Colégio Estadual do Forte São João. Tem seis filhos e duas netas. “Meus filhos, minha vida. Sou pai de tempo integral, porque, quando Deus nos confia filhos, precisamos assumir a responsabilidade por inteiro”, salientou, sobre o papel da família em sua vida.