Proposta relatada por Mara Gabrilli garante acompanhamento integral para educandos com dislexia, TDAH e outros transtornos de aprendizagem
Depois de mais de uma década de tramitação, o projeto de lei que garante apoio para os estudantes com dislexia, transtorno de déficit de atenção, hiperatividade, e outros transtornos de aprendizagem nas escolas, além do acesso ao diagnóstico correto na rede pública de saúde, finalmente se tornou lei em 2021 – Lei 14.254/2021.
A proposta relatada por Mara Gabrilli, à época como deputada federal na Comissão de Educação e de Cultura da Câmara dos Deputados, foi também relatada por ela na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O texto foi amplamente discutido e construído com a participação ativa da sociedade civil.
“Estou muito feliz em ver o resultado de uma década de trabalho árduo à frente deste projeto de lei. O papel ativo das família foi fundamental para essa conquista. Finalmente, o Brasil deu um passo importante para garantir direitos a esses estudantes, para capacitar professores e para termos uma política de apoio permanente nas escolas, além do acesso ao diagnóstico correto na rede pública de saúde”, comemorou Mara.