domingo, 25 de fevereiro de 2024

Saúde + Fácil: Governo lança nova fase de programa que amplia oferta de consultas e cirurgias

 

 

O acesso aos serviços especializados em saúde foi ampliado a partir de 2020, com a oferta regionalizada à população capixaba desde o lançamento do Programa Saúde Fácil do Governo do Espírito Santo. Para este ano, o programa ganha um novo fomento, com a disponibilidade de consultas, exames e cirurgias em horários noturnos e também aos finais de semana, no agora ‘Saúde + Fácil’.

 

O anúncio da ampliação do programa aconteceu nessa terça-feira (03) e foi transmitido pelas redes sociais do governador Renato Casagrande durante visita às instalações do Hospital Estadual Central (HEC), em Vitória.

 

“Começamos aqui no HEC esta nova fase do agora Saúde + Fácil com o aumento do número de procedimentos cirúrgicos e consultas médicas com agendamento em horário ampliado – à noite e aos fins de semana. Estamos investindo cerca de R$ 2,5 milhões a mais por mês para ampliar os serviços e ofertar aos capixabas um atendimento de muita qualidade”, comemorou o Casagrande durante a transmissão on-line.

 

O governador também destacou a excelência do HEC, onde o Saúde + Fácil começa a ser implementado, que é referência nacional em tratamento de pacientes que sofreram um acidente vascular cerebral (AVC).

 

“Atualmente, o Hospital Central já realiza 287 procedimentos cirúrgicos por mês e, com esse incremento do Saúde + Fácil, ampliará para 380 procedimentos mensais. O número de consultas em neurocirurgias também aumenta, passando das atuais 1.492 para 1.892 mensais. É uma oferta importante do SUS capixaba e que mostra o trabalho e o empenho do Governo do Estado, por meio da Sesa, em melhorar o acesso dos serviços à população”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte.

 

Mais investimento em saúde

 

O Saúde + Fácil é um incremento ao programa Saúde Fácil, que surgiu com o objetivo reduzir a demanda reprimida dos últimos anos e dar celeridade ao atendimento especializado no Espírito Santo, de maneira regionalizada, com o credenciamento de instituições privadas, com fins lucrativos e sem fins lucrativos, interessadas em participar de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS) capixaba.

 

A novidade agora está na ampliação dos atendimentos de consultas, exames e cirurgias em horário especial, após às 19h, e também aos finais de semana, conforme disponibilidade.

 

A primeira unidade a receber esta nova fase é o HEC, localizado em Vitória, gerenciado pela Fundação iNOVA Capixaba. Referência em urgência e emergência de neurologia e neurocirurgia não traumático, a unidade passará a ampliar os procedimentos eletivos cirúrgicos em embolização de aneurisma cerebral, coluna e tumor, além de consultas ambulatoriais em neurocirurgia.

 

O HEC passa a ofertar por mês pouco mais de 90 procedimentos cirúrgicos eletivos a mais e cerca de 400 consultas em neurocirurgias com o Saúde + Fácil. O valor de investimento mensal será de R$ 2.550.793,57.

 

Matéria relacionada

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

    A população de Porto Novo vai poder conferir diversos serviços de cidadania na 16ª edição do Cariacica + Perto de Você, que acontece neste sábado (24), no antigo

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

  Após os dias acelerados na cidade de Cachoeiro, onde o vereador Júnior Corrêa (PL) decidiu retirar seu nome da disputa, o PL agiu rápido e vem arquitetando seu palanque

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

  A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugura no dia 21 de fevereiro a exposição "Camata - A Voz da Imigração Italiana", uma experiência única que homenageará o saudoso líder

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

  Fontes revelaram que o ex-prefeito e atual deputado estadual Theodorico Ferraço foi na desejada macieira do Partido Liberal cachoeirense (PL), pegou a bela maçã, poliu e a jogou no

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

  O início do Circuito da Folia na capital capixaba foi marcado pela presença de aproximadamente 100 mil foliões, celebrando o início do Carnaval. Uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

  A primeira sessão ordinária de 2024 da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) ocorre nesta terça-feira, 6 de fevereiro, às 15 horas. O presidente da casa de leis capixaba,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima