Dois homens e uma mulher foram presos, neste domingo (12), com 26 celulares que foram furtados em um show em Guarapari no último sábado (11). Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.
A Polícia Militar informou que militares do 10º Batalhão receberam a informação, no final da tarde de domingo, que um dos aparelhos furtados estava com a localização ativada e informando que o celular estava no Centro da cidade, em um prédio próximo à subida do Morro do Atalaia.
Os policiais foram ao local, onde conseguiram acessar as imagens do sistema de videomonitoramento fornecidas pelo condomínio. Após análises, constatou-se que o horário da chegada de dois suspeitos no prédio coincidia com a hora da localização do aparelho no local.
As imagens mostraram ainda que os suspeitos saíram do prédio em um veículo, sentido ao Centro da cidade, e nesse mesmo momento a localização do aparelho também se movimentou.
Enquanto a equipe policial estava no endereço fazendo as diligências, a localização do celular começou a movimentar-se como se estivesse retornando sentido ao prédio. Em seguida, os militares visualizaram um veículo se aproximando. Ao notar a presença policial, o condutor manobrou bruscamente e fugiu.
Os militares seguiram o veículo e localizaram os suspeitos. Eles foram abordados, sendo apreendidos quatro aparelhos celulares e a chave do carro.
Ao realizar a busca no automóvel, foram encontrados mais 16 celulares, sendo que alguns deles estavam enrolados no papel alumínio e outros no porta-luvas. Os dois suspeitos, de 26 e 33 anos, foram detidos em flagrante e o carro removido ao pátio.
Os homens informaram que no apartamento havia mais aparelhos furtados. Então, os policiais entraram no imóvel e se depararam com uma mulher de 41 anos. Ela foi informada sobre a investigação e, após buscas, foram encontrados mais seis aparelhos celulares.
Também foram apreendidos no apartamento um par de óculos de sol, seis cartões de créditos, R$ 222 em espécie, duas máquinas de cartão, um relógio, um fone de ouvido, quatro cordões, um rolo de papel alumínio, uma caixa de som e duas carteiras de identidades.
Com os flagrantes, os dois homens e a mulher foram encaminhados a 5ª Delegacia Regional de Guarapari.