sexta-feira, 26 de junho de 2026

Três são presos com 26 celulares furtados em show em Guarapari

Dois homens e uma mulher foram presos, neste domingo (12), com 26 celulares que foram furtados em um show em Guarapari no último sábado (11). Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.

A Polícia Militar informou que militares do 10º Batalhão receberam a informação, no final da tarde de domingo, que um dos aparelhos furtados estava com a localização ativada e informando que o celular estava no Centro da cidade, em um prédio próximo à subida do Morro do Atalaia.

Os policiais foram ao local, onde conseguiram acessar as imagens do sistema de videomonitoramento fornecidas pelo condomínio. Após análises, constatou-se que o horário da chegada de dois suspeitos no prédio coincidia com a hora da localização do aparelho no local.

As imagens mostraram ainda que os suspeitos saíram do prédio em um veículo, sentido ao Centro da cidade, e nesse mesmo momento a localização do aparelho também se movimentou.

Enquanto a equipe policial estava no endereço fazendo as diligências, a localização do celular começou a movimentar-se como se estivesse retornando sentido ao prédio. Em seguida, os militares visualizaram um veículo se aproximando. Ao notar a presença policial, o condutor manobrou bruscamente e fugiu.

Os militares seguiram o veículo e localizaram os suspeitos. Eles foram abordados, sendo apreendidos quatro aparelhos celulares e a chave do carro.

Ao realizar a busca no automóvel, foram encontrados mais 16 celulares, sendo que alguns deles estavam enrolados no papel alumínio e outros no porta-luvas. Os dois suspeitos, de 26 e 33 anos, foram detidos em flagrante e o carro removido ao pátio.

Os homens informaram que no apartamento havia mais aparelhos furtados. Então, os policiais entraram no imóvel e se depararam com uma mulher de 41 anos. Ela foi informada sobre a investigação e, após buscas, foram encontrados mais seis aparelhos celulares.

Também foram apreendidos no apartamento um par de óculos de sol, seis cartões de créditos, R$ 222 em espécie, duas máquinas de cartão, um relógio, um fone de ouvido, quatro cordões, um rolo de papel alumínio, uma caixa de som e duas carteiras de identidades.

Com os flagrantes, os dois homens e a mulher foram encaminhados a 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

Matéria relacionada

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Os atletas capixabas do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foram medalhistas na Copa Sudeste de Taekwondo. A competição foi realizada entre a última sexta-feira (19)

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

O litoral Sul do Espírito Santo tem cerca de R$ 53 bilhões em investimentos previstos até 2029, incluindo empresas como Petrobras, Samarco, Prio, Porto Central, Ecovias Capixaba, Shell e 3E

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Um lavrador de 36 anos foi preso por suspeita de usar o ChatGPT para planejar crimes e ameaçar o próprio filho, de 8 anos, com a intenção de evitar pagar

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha, ampliou, a partir deste mês de junho, a sua oferta de imunobiológicos especiais na unidade. O

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

O governador do Estado, Ricardo Ferraço, participou, nesta quarta-feira (24), das comemorações pelos 136 anos de emancipação política de Cariacica. Durante a programação, que incluiu a transferência simbólica da Capital

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MP-ES) pela morte do engenheiro João Paulo Sampaio dos Reis, de 47 anos, ocorrida em um acidente de tirolesa no Morro do