Um homem foi preso em flagrante, suspeito de matar a facadas duas pessoas com quem ele havia passado o dia bebendo. O crime aconteceu na noite deste domingo (8), no bairro Mauá, em Baixo Guandu, região Noroeste do Estado.
Valdemar Capiche, de 64 anos, morreu na hora. Já Sonelly Corteletti Correia Pimenta, de 45 anos, chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas não resistiu. Ela tinha passagem pela Justiça e havia sido solta há cerca de um ano, após cumprir pena por tráfico de drogas.
Wanderson Mariano da Silva, de 47 anos, foi preso em flagrante com arma do crime na mão. Segundo a Polícia Militar, ele alegou aos policiais que o detiveram que decidiu tirar a vida das vítimas, pois elas teriam o destratado o dia todo, enquanto conversavam e ingeriam bebida alcoólica.
Testemunhas disseram que os três estavam desde cedo bebendo em um mesmo bar. O crime aconteceu à noite, por volta das 21h30.
Logo após o duplo homicídio, Wanderson saiu do local com a faca usada no crime. Um policial militar de folga, que estava no local, decidiu o acompanhar e chamou reforços para realizar a abordagem.
Quando a viatura chegou e fez o cerco, o suspeito se entregou. Ao ser questionado sobre o facão, ele afirmou que trabalha como açougueiro e que aquele é seu instrumento de trabalho.
Wanderson foi levado para a 15ª Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado, por motivo torpe. Ele já tinha passagens pela Justiça por violência doméstica, pela Lei Maria da Penha, e também por dano ao patrimônio.