sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Veja quais simpatias podem te trazer sorte e prosperidade

 

 

Acredita-se que as simpatias com a canela tenha surgido em culturas antigas como a egípcia e a indiana onde era utilizada em cerimônias religiosas e rituais de purificação.

A fim de conhecer alguns desses rituais, o Folha Vitória ouviu uma taróloga e uma astróloga, que separaram as principais simpatias com a canela para quem tem fé e deseja atrair boas energias do universo. Confira:

1- Soprar canela no primeiro dia do mês 

A taróloga Victória Serrati afirma que uma das principais simpatias realizadas com a canela para atrair prosperidade é aquela em que deve-se soprar canela em pó na porta de entrada da casa no 1º dia do mês.

Após limpar a casa normalmente, você deve colocar a canela em pó na palma da mão direita e, antes de soprar, repetir a frase: “Quando essa canela eu soprar a prosperidade aqui vai entrar”.

Pronto. É só soprar e mentalizar coisas boas. O ideal, segundo a taróloga, é limpar a casa somente um dia depois da realização do ritual.

2- Banho de canela, alecrim e louro 

Uma ótima opção para quem deseja atrair prosperidade, proteção ou também para abrir caminhos é o banho de canela, alecrim e louro. 

Victória Serrati explica que você deve ferver a água e, em seguida, adicionar a canela, o alecrim e 3 ou 7 folhas de louro. 

Após esperar alguns minutos e depois do banho, é só jogar a água do pescoço para baixo. 

Outro conselho da taróloga é para não realizar o ritual na lua minguante pois, esse é um período em que recomenda-se a realização de rituais para afastar energias ruins. Quando se deseja atrair algo o ideal é fazer na lua certa como a lua nova ou a lua cheia.

3- Patuá de proteção e prosperidade 

Em um saquinho ou pedacinho de pano, coloca-se um pedaço de canela em pau junto com 3 ou 7 sementes de girassol e com 3 ou 7 folhas de louro. 

Victória Serrati orienta carregar o saquinho no bolso, na bolsa ou na carteira para auxiliar na proteção e prosperidade. 

4- Defumação da casa com canela

A fim de melhorar a energia da casa e também atrair prosperidade e sorte, a taróloga indica acender uma canela em pau até que ela começar a liberar fumaça.

Após isso, é só passar com a canela por toda a casa mentalizando a limpeza energética de todos os cantos e de todos os cômodos da casa. 

5- Canela e açúcar após o banho

Outra simpatia com a canela indicada para atrair sorte, prosperidade e amor é a mistura de açúcar com canela. A taróloga Victória Serrati orienta passar um pouco de canela em pó misturada com açúcar no corpo logo depois do banho. 

A taróloga reforça que durante a realização de todas as simpatias deve-se mentalizar tudo aquilo que se deseja atrair.

Já a astróloga Luciana Tavares explica que a simpatia da canela com açúcar após o banho ativa a autoestima e o amor próprio. O ideal, segundo ela, é que o ritual seja realizado na sexta-feira que é o dia regido pela deusa do amor Afrodite. Lembrando sempre de observar se a lua é cheia ou crescente.

A astróloga também explica o motivo dos números 3 e 7 na hora de colocar acrescentar algumas especiarias nos rituais. Segundo ela, o número 3 é o número da deusa do amor e o número 7 é o número utilizado para abrir os caminhos pois se refere a comunicação do mundo físico com o mundo espiritual. 

6- Pote da prosperidade 

O pote da prosperidade, de acordo com a astróloga Luciana Tavares, é um ritual cigano que consiste em colocar dentro de um pote de vidro ou de porcelana um pouco de arroz cru junto, 3 ou 7 pedaços de canela em pau, 3 ou 7 folhas de louro e algumas moedas. 

“Após preparar o pote da prosperidade é só colocá-lo em um local importante da casa mentalizando aquilo que se deseja obter como, por exemplo, uma promoção ou um aumento de salário. Além disso, o ideal é renovar o pote a cada 28 dias. Contudo, é preciso destacar que o ritual perfeito está na mentalização”, finalizou.

Mas, por que a canela?

Luciana Tavares explica que o corpo é formado por 4 elementos: o fogo, a água, o ar e a terra. Segundo ela, a canela possui propriedades de ativação do elemento fogo e, em consequência disso, há uma manifestação de sentimentos que atraem a prosperidade. Confira a explicação da astróloga:

“A canela é uma iguaria utilizada há muitos anos por diversas culturas. Essa especiaria possui propriedades de ativação do elemento fogo, ou seja, faz externar sentimentos e emoções como a alegria e a coragem. Atua como um revigorante. Como efeito, a pessoa se torna mais corajosa, forte e capaz, desse modo, a sorte, a prosperidade e o amor vai ao encontro da pessoa”, explica Luciana Tavares.

Matéria relacionada

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

    A população de Porto Novo vai poder conferir diversos serviços de cidadania na 16ª edição do Cariacica + Perto de Você, que acontece neste sábado (24), no antigo

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

  Após os dias acelerados na cidade de Cachoeiro, onde o vereador Júnior Corrêa (PL) decidiu retirar seu nome da disputa, o PL agiu rápido e vem arquitetando seu palanque

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

  A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugura no dia 21 de fevereiro a exposição "Camata - A Voz da Imigração Italiana", uma experiência única que homenageará o saudoso líder

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

  Fontes revelaram que o ex-prefeito e atual deputado estadual Theodorico Ferraço foi na desejada macieira do Partido Liberal cachoeirense (PL), pegou a bela maçã, poliu e a jogou no

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

  O início do Circuito da Folia na capital capixaba foi marcado pela presença de aproximadamente 100 mil foliões, celebrando o início do Carnaval. Uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

  A primeira sessão ordinária de 2024 da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) ocorre nesta terça-feira, 6 de fevereiro, às 15 horas. O presidente da casa de leis capixaba,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima