domingo, 25 de fevereiro de 2024

Saiba o que abre e o que não funciona no feriado de Finados na Grande Vitória.

 

Nesta quinta-feira (2), é o feriado nacional de Finados e, com isso, vários serviços vão funcionar com horários diferentes. Além disso, por cair em uma quinta-feira, muitas prefeituras decretaram ponto facultativo na sexta-feira (3) e, com isso, um feriadão bate à porta.

Nessa reportagem, você vai conferir o que abre e o que não funciona no comércio na Grande Vitória, como ficam os serviços de bancos e quais prefeituras decretaram ponto facultativo.

Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) disse que nesta quinta-feira (2) não haverá expediente nos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual e que na sexta-feira (3) foi decretado ponto facultativo.

A medida não contempla as unidades que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação.

Em ambas as datas, permanece normal o atendimento nos órgãos que desempenham suas atividades em regime de escala ou que não admitem paralisação.

 

Comércio de rua

Vila Velha

Pólo de Moda Glória: lojas não funcionam no feriado (2). Na sexta (3), funcionamento normal de 9 até as 18h. No sábado (4), lojas funcionam das 9 até as 16h.

Cariacica

Avenida Expedito Garcia, Campo Grande, Cariacica: lojas não funcionam no feriado (2). Funcionamento normal na sexta (3), das 8h30 às 18h. No sábado, funcionamento das 9 até as 16h.

Serra

Camelôs: Não trabalham nesta quinta-feira (2), e na sexta (3) seguem em horário normal, das 8 às 18h;

Lojas: Não abrem na quinta-feira (2), e seguem em horário normal na sexta-feira (3), das 9 às 18h30h.

 

Supermercados

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) informou que a abertura das lojas no Dia de Finados (2 de novembro) deverá ser das 8 às 18h, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

Para os municípios que possuem convenções próprias ou aditivos que trazem outras orientações sobre o funcionamento dos supermercados nos feriados, vale o que estiver estabelecido nos documentos.

Perim

Na quinta-feira, feriado de Finados, o funcionamento de todas as lojas é das 8 às 18h. Na sexta-feira (3) e no sábado (4), todas as lojas terão funcionamento normal, das 8 às 22h.

Carone

Na quinta-feira o funcionamento de todas as lojas (Carone e Sempre Tem) é de 8h as 18h. Na sexta-feira (3) e no sábado (4), todas as lojas terão funcionamento normal, de 8 as 22h.

Extrabom

Todas as lojas (Extrabom, Extraplus e Atacado Vem), estarão abertas das 8 às 18h, exceto:

Extracenter Guarapari: das 8 às 20h.

Praia do Morro (Guarapari): das 7 às 20h

Shopping Plaza Top Life (em Novo Horizonte, Serra): das 8 às 19h.

Boulevard Shopping Vila Velha: das 8 às 21h.

Na sexta-feira e no sábado (3 e 4), as lojas terão funcionamento normal, de 8 as 22h.

 

Shoppings

Os shoppings da Grande Vitória abrem em horário especial no feriado e funcionam normalmente na sexta-feira (3). Confira os detalhes abaixo:

Shopping Vitória

Lojas e Stands: das 14 às 21h e facultativo das 13 às 14h e das 21 às 22h.

Alimentação (lojas, stands e quiosques) e lazer: das 11 às 22h.

Demais horários: conforme definido pela operação

Cinema e eventos: Funcionamento conforme horários das sessões;

Academia: informações: (27) 3010-3277;

Centro Médico e Odontológico: informações: (27) 3182-1000;

Centro Médico 2: informações (27) 99204-6400;

Dermaskin Centro Estético: informações: (27) 3300-7082.

 

Shopping Vila Velha

Dia de Finados, quinta-feira (2)

Lojas e quiosques: das 14 às 21h (facultativo das 12 às 14h)

Praça de alimentação e lazer: das 11 às 22h

Lazer: 11 às 22h

 

Shopping Jardins

Dia de Finados, quinta-feira (2)

Lojas e quiosques: fechados

Praça de alimentação: funciona das 11 às 22h

Cinema funciona conforme programação no site: www.shoppingjardins.net

 

Shopping Mestre Álvaro

Dia de Finados, quinta-feira (2)

Lojas e quiosques: das 12 às 21h. Abertura facultativa das 11h às 13h.

Alimentação: das 11 às 22h

Lazer e Cinema: conforme programação

 

Shopping Moxuara

Dia de Finados, quinta-feira (2)

Lojas e Quiosques: das 13 às 22h. Abertura facultativa das 11 às 13h

Alimentação: das 11 às 22h

Lazer e cinema: conforme programação

 

Shopping Praia da Costa

Dia de Finados, quinta-feira (2)

Lojas e quiosques: das 14 às 20h. Abertura facultativa às 11h e fechamento às 21h.

Alimentação: das 11 às 21h

Lazer e cinema: conforme programação

 

Shopping Montserrat

Dia de Finados, quinta-feira (2)

Lojas e quiosques: das 13 às 22h – Abertura facultativa entre 11 e 13h.

Alimentação: das 11 às 22h

Lazer e cinema: conforme programação

 

Boulevard Shopping Vila Velha

Dia de Finados, quinta-feira (2)

Lojas e quiosques: das 13 às 21h

Praça de alimentação e lazer: das 11 às 22h;

Supermercado: das 8 às 21h

 

Bancos

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no feriado de Finados, no dia 2 de novembro.

Na sexta-feira (3), as agências abrem normalmente para atendimento ao público. No sábado (4), no domingo (05/11), as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas.

 

Prefeituras

Vitória

Além do feriado de Finados (2), o município de Vitória decretou ponto facultativo na sexta-feira (3).

Os munícipes poderão se informar sobre variados serviços e obter informações pelo Fala Vitória 156. Além de ligação telefônica, o atendimento pode ser realizado no aplicativo Vitória Online e no portal da Prefeitura de Vitória. Por telefone, o atendimento é das 8 horas às 22 horas. Já pelo aplicativo Vitória Online ou pelo site, o atendimento é 24 horas por dia.

As unidades de saúde dos bairros Praia do Suá, Nova Palestina/Conquista, Maruípe, Santo Antônio, Jardim Camburi e Maria Ortiz funcionarão das 7 às 19 horas, para atendimentos à população.

O Pronto Atendimento (PA) de São Pedro, situado na Rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro III, e o Pronto Atendimento da Praia do Suá, que funciona na Rua Almirante Tamandaré, no bairro Praia do Suá, manterão o plantão 24 horas.

Não haverá aulas na rede municipal de ensino nos dias 7 e 8 de setembro.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e outras Drogas, na Ilha de Santa Maria, e o Caps de São Pedro também manterão o plantão 24 horas.

 

Serra

Quem reside ou trabalha na Serra deve ficar atento a esta semana, que será atípica nas escolas e repartições públicas. Nesta quinta-feira (2) é feriado de Finados, e na sexta-feira (3) será ponto facultativo municipal.

Por conta disso não haverá expediente na administração pública, mas os serviços essenciais serão mantidos. As aulas nas escolas não acontecerão na quinta-feira e na sexta o dia será organizado por cada unidade de ensino, mediante calendário próprio aprovado pela Gerência de Assessoramento e Controle de Fluxos Escolares.

Também vão funcionar os serviços essenciais, como coleta de lixo domiciliar e hospitalar.

 

Vila Velha

A prefeitura também decretou ponto facultativo no dia 3 de novembro. Os serviços de emergência e em escala de plantão estarão funcionando normalmente, como de costume.

Os prontos atendimentos da Glória e de Cobilândia, UPA de Riviera da Barra além do Hospital Maternidade de Cobilândia, funcionarão normalmente em regime de 24 horas.

A coleta residencial vai funcionar normalmente, conforme dia e horário de cada região.

 

Cariacica

A prefeitura também decretou ponto facultativo na sexta-feira (3). Nos dois dias não haverá expediente nas repartições públicas da administração municipal e nas unidades de ensino de educação infantil e fundamental da rede municipal, mas os serviços essenciais vão funcionar normalmente.

Além disso, os serviços de varrição e limpeza nas principais vias do município e a coleta de lixo domiciliar também vão funcionar normalmente.

PA do Trevo de Alto Lage (que abriga os PAs adulto e infantil) – 24 horas;

PA de Bela Vista – das 7 às 17 horas;

PA de Nova Rosa da Penha I – das 7 às 17 horas;

PA de Flexal – 24 horas.

 

Viana

A Prefeitura de Viana também decretou ponto facultativo para a sexta-feira (3). Sendo assim, o município não vai ter expediente nos órgãos da Administração Direta e nas entidades da Administração Indireta do Poder Executivo Municipal.

Durante o feriadão, município de Viana vai manter os serviços essenciais e a equipe da Defesa Civil estará de plantão e poderá ser acionada pelos telefones (27) 99860-4360 e (27) 3255-1942. Os Prontos Atendimentos 24 horas, em Arlindo Villaschi, e a UPA, de Viana Sede, funcionam normalmente.

O trabalho da Guarda Municipal e da equipe de limpeza do município também serão mantidos nestes dias. A coleta de lixo será realizada conforme o cronograma já previsto pela Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos (SEMOPS).

 

Guarapari

A Prefeitura de Guarapari informou que na quinta-feira (2), funcionarão normalmente apenas os órgãos e entidades que desempenham funções em regime de escala ou plantão, e que não admitem paralisação.

Ainda de acordo com a prefeitura, não haverá ponto facultativo na sexta-feira (3). Haverá aula, apenas, para as turmas da EJA na Rede Municipal de Ensino. Para as demais turmas, de Educação Infantil e Ensino Fundamental, não haverá aula, pois será dia de estudo para os professores, conforme consta no calendário escolar.

Matéria relacionada

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

  Em acordo firmado entre a autoridade portuária do Espírito Santo VPorts e o grupo paranaense de soluções logísticas FTSpar, foi oficializado, nesta quinta-feira (22) a parceria que deverá aumentar

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

  A torcida compareceu em peso na tarde desta sexta-feira (23) para recepcionar os jogadores do Vasco na chegada a Vitória com uma grande festa. Uma multidão de torcedores, que

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

  A vacinação contra a dengue no Espírito Santo começou nesta sexta-feira (23) e foi em Cariacica, na Unidade de Saúde de Morada de Santa Fé, que a imunização de

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

  O Festival Gastronômico Aracruz Sabores, que começou nesta quinta-feira, segue agitando o município até o domingo (25), na Praia de Santa Cruz. O evento reúne o melhor da gastronomia

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima