domingo, 25 de fevereiro de 2024

Réveillon: reservas para montagem de tendas em Camburi estão esgotadas

 

Todas as 500 áreas – de 25 metros quadrados cada – já foram garantidas por moradores e turistas que poderão ver de perto o show de luzes e cores que a equipe da Prefeitura está preparando.

 

A maior parte das pessoas que reservaram os espaços são da cidade de Vitória, totalizando 75%, os outros 25% são reservas feitas por moradores de outras regiões da Grande Vitória (25%). Em menos de um minuto após a abertura das inscrições, a primeira reserva foi concluída, e em menos de meia hora, metade das vagas já estavam ocupadas.

 

Além do show pirotécnico de 15 minutos, o público que estiver na orla de Camburi poderá curtir atrações musicais (programação abaixo).

 

Luciano Forrechi, Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), ressaltou a agilidade na reserva dos espaços para o Réveillon em Camburi e abordou as orientações do município para a virada do ano:

 

“É evidente o entusiasmo das pessoas em contemplar, celebrar e festejar a chegada do Ano Novo na Orla de Camburi, em Vitória. Aqueles que efetuaram a reserva e, por alguma razão, não puderem comparecer, deverão cancelar a reserva no sistema até o dia 28/12, proporcionando assim a oportunidade para aqueles que não conseguiram garantir seu lugar. A Sedec enfatiza a importância de seguir as normas estabelecidas, assegurando a manutenção da limpeza na praia e promovendo uma celebração alegre e segura para todos na chegada de 2024.”

 

O espaço para a montagem das tendas estará liberado a partir do dia 31/12, entre 8h e 16 horas. Não será permitido cercar os espaços nem usar artefatos como rojões. Recomenda-se também a não utilização de vidros ou metal. O ideal é que sejam utilizados descartáveis e que o lixo produzido seja acondicionado em sacolas plásticas para facilitar o processo de desmontagem das tendas e a limpeza da praia. Lembrando que as tendas devem ser desmontadas às 18 horas do dia 1º de janeiro. Além disso, não será permitida a comercialização de alimentos, bebidas e ingressos nos espaços reservados”.

 

É importante ressaltar que aqueles que efetuaram reserva para a montagem de tendas, mas, por algum motivo, não puderem comparecer, devem proceder ao cancelamento da solicitação no site. Essa medida tem como objetivo abrir espaço para outros interessados que não tenham conseguido assegurar sua reserva.

 

Leonardo Silveira

Réveillon 2023 – Praia de Camburi

Para verificar as reservas realizadas e identificar possíveis desistências, basta acessar o site https://reservaonline.vitoria.es.gov.br/. O período de inscrições teve início hoje e se estenderá até às 18 horas do dia 28 de dezembro.

 

Programação

Em Camburi, serão três dias de programação. Até o momento, foram anunciadas as seguintes atrações:

 

Sexta-feira – 29/12

20h – Coletivo Capixaba (Amaro Lima, Marcelo Ribeiro & convidados).

22h – Durval Lelys

 

Sábado – 30/12

20h – Carlinhos Rocha (Sertanejo / Ex- Chapahals)

22h – Amado Batista

 

Domingo – 31/12

Início às 21 horas

Anúncio em breve

 

Tendas

A montagem das tendas deverá ocorrer entre 8h e 16h do dia 31/12/2023 (domingo), enquanto a desmontagem é obrigatória até as 18h do dia 01/01/2024 (segunda-feira).

 

Vale ressaltar que o aluguel, montagem e desmontagem das tendas serão de responsabilidade do requerente e que é indispensável que cada tenda tenha um recipiente para armazenamento do lixo produzido.

 

Além disso, não serão permitidas a reserva e a demarcação do espaço com utilização de cordas, fitas, cercas ou qualquer outro tipo de material. Somente será permitida uma tenda por requerente e o agrupamento de, no máximo, duas áreas. Também não será permitida a utilização das tendas para fins mercantis, sob pena de sanções legais.

 

A fiscalização municipal poderá exigir a apresentação da devida autorização, a qual deverá ser apresentada em meio digital ou impresso pelo responsável, no local da instalação da tenda.

Matéria relacionada

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

    A população de Porto Novo vai poder conferir diversos serviços de cidadania na 16ª edição do Cariacica + Perto de Você, que acontece neste sábado (24), no antigo

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

  Após os dias acelerados na cidade de Cachoeiro, onde o vereador Júnior Corrêa (PL) decidiu retirar seu nome da disputa, o PL agiu rápido e vem arquitetando seu palanque

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

  A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugura no dia 21 de fevereiro a exposição "Camata - A Voz da Imigração Italiana", uma experiência única que homenageará o saudoso líder

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

  Fontes revelaram que o ex-prefeito e atual deputado estadual Theodorico Ferraço foi na desejada macieira do Partido Liberal cachoeirense (PL), pegou a bela maçã, poliu e a jogou no

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

  O início do Circuito da Folia na capital capixaba foi marcado pela presença de aproximadamente 100 mil foliões, celebrando o início do Carnaval. Uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

  A primeira sessão ordinária de 2024 da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) ocorre nesta terça-feira, 6 de fevereiro, às 15 horas. O presidente da casa de leis capixaba,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima