sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Papai Noel dos Correios: prazo para adotar cartinha está acabando.

 

Ainda há crianças que escreveram ao Papai Noel do Correios suas cartinhas esperando para terem suas cartinhas adotadas no Espírito Santo. Em todo o Estado, 75% das cartas já foram adotadas, sendo que, na Grande Vitória, 89% já têm um padrinho.

Mas o bom velhinho não se esquece de nenhuma criança e o objetivo é adotar e atender a 100% das cartinhas!

Todos aqueles que quiserem participar podem ainda encontrar cartinhas nas principais agências de Correios dos municípios, na loja da campanha no Shopping Vitória ou pode realizar a adoção on-line.

O sucesso da campanha só é completo com o retorno dos presentes. Por isso, os Correios alertam os Noéis de todo o Estado que o prazo para entregar os presentes é até sexta-feira (1º). Quem adotou uma cartinha assumiu o compromisso de ser o Papai Noel de uma criança neste Natal.

Ainda falta mais de um mês para o Natal, mas muitas crianças já pensam na data com alegria e esperança.

Cerca de 6 mil crianças em todo o Espírito Santo, de quase 100 escolas cadastradas, escreveram suas cartinhas para o Papai Noel dos Correios. São crianças matriculadas até o 5º ano em escolas públicas de todo o Estado que se encontram em regiões de vulnerabilidade social.

Os professores desenvolvem projetos pedagógicos com os alunos em sala de aula. Na primeira etapa, são disseminados os valores natalinos como bondade, solidariedade, respeito e companheirismo. Em seguida, os educadores ensinam a produzir uma carta, que é endereçada para o Papai Noel.

As crianças contam suas histórias e fazem o pedido ao Papai Noel. Por fim, é hora das crianças decorarem suas cartinhas com lindos trabalhos de educação artística. Os pedidos das crianças incluem brinquedos como bolas e bonecas e outros itens como roupas, calçados e material escolar.

Como adotar

Para escolher cartinhas e adotar, basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município.

No Espírito Santo, o prazo para adoção e entrega dos presentes é de 9 de novembro a 1º de dezembro. Vale ressaltar, que a adoção é um ato voluntário, mas após a adoção realizada passa a ser um compromisso assumido com uma criança neste Natal.

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog ou na agência onde a cartinha foi retirada. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha e devem ser entregues até o dia 1º de dezembro.

Matéria relacionada

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Jogo entre Real Noroeste e Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado por conta de fortes chuvas no ES.

Jogo entre Real Noroeste e Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado por conta de fortes chuvas no ES.

  A partida entre Real Noroeste e Cuiabá, pela primeira fase da Copa do Brasil, prevista para a noite desta quarta-feira (21) foi adiada devido as condições do gramado do

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos residentes em Cariacica.

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos residentes em Cariacica.

  A Prefeitura de Cariacica abriu processo seletivo com quatro vagas para contratação de médicos residentes com salários que podem chegar a R$ 8.606. As inscrições podem ser feitas até

TSE cassa mandato de dois vereadores de Vila Velha.

TSE cassa mandato de dois vereadores de Vila Velha.

  O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, pela cassação das chapas dos partidos PSDC, atual Democracia Cristã (DC), e do PTB, com a perda de mandatos

Praia de Itaparica recebe o Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações.

Praia de Itaparica recebe o Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações.

  As areias da Praia de Itaparica vão receber a 1ª etapa do Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações. O evento, que acontece neste sábado (24) e domingo (25),

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima