domingo, 25 de fevereiro de 2024

Formemus abre inscrições para showcases de artistas e bandas.

 

O Formemus, uma das principais vitrines de talentos da nova e pulsante música autoral brasileira, anunciou a abertura das inscrições para showcases para a edição deste ano.

O evento convida artistas individuais, bandas e grupos de músicos para apresentarem seus trabalhos autorais no palco principal do evento.

Os showcases são apresentações curtas que têm o objetivo de destacar a música autoral e a performance dos artistas, atraindo o olhar do público, profissionais da indústria musical, formadores de opinião e imprensa.

As inscrições para os showcases podem ser realizadas até o dia 5 de julho, pelo site do Formemus ou no link do Instagram.

Os critérios de seleção serão baseados na originalidade, performance, qualidade musical e interpretação, assim como na organização do material enviado. Músicos e bandas de todo território nacional são convidados a participar.

Serão selecionadas até 8 apresentações de categoria e formato livres, priorizando a música autoral, incluindo grupos instrumentais. O artista capixaba Kael Stn já está previamente selecionado, pela ação Formemus Lab, que aconteceu no início do ano.

Para mais informações, os interessados podem consultar o regulamento que se encontra no link de inscrição.

A direção do Formemus informa que até o final de junho vai divulgar a data e local do evento, bem como informações de inscrição. O evento é totalmente gratuito.

“Além do chamamento de showcases, ainda teremos os chamamentos de Pitching Musical, Rodada de Negócios, Mostra de Videoclipes, Mostra Fotográfica e Conexão Periferia & Interior. Nosso modelo de desenvolvimento do Formemus segue na vanguarda das conferências musicais de todo o país, lançando tendências e propostas pioneiras a cada edição.“, afirma Daniel Morelo, diretor do Formemus.

Importância

O Formemus entrou para a lista das 80 conferências de música mais importantes do mundo e ganhou em 2021 o Prêmio Profissionais da Música, na categoria Feiras e Conferências.

As conferências de música e os showcases são fundamentais para a indústria musical por várias razões.

Descoberta de Novos Talentos: As conferências de música e showcases oferecem a oportunidade para novos artistas exibirem seus talentos e habilidades musicais. Eles fornecem uma plataforma para artistas emergentes se apresentarem para públicos que podem incluir profissionais da indústria musical, como representantes de gravadoras, produtores musicais, agentes de reservas e jornalistas, que podem manter suas carreiras. É uma oportunidade de descobrir talentos que de outra forma poderiam passar despercebidos.

Networking: Estes eventos reúnem uma grande variedade de profissionais da indústria musical, oferecendo uma oportunidade única de networking. Artistas podem se conectar com outros músicos, produtores, agentes e até mesmo fãs, criando uma rede de contatos que pode ser crucial para o avanço de suas carreiras.

Educação e Desenvolvimento Profissional: Conferências de música apresentam workshops, painéis de discussão e palestras que podem ajudar os artistas a aprimorar suas habilidades, aprender sobre as tendências e tecnologias da indústria, e obter conselhos de profissionais experientes. Eles também podem aprender sobre assuntos importantes como direitos autorais, marketing musical e gerenciamento de carreira.

Promoção e Marketing: Os showcases também são uma excelente oportunidade para artistas promoverem a sua música e marca. Eles podem apresentar novas músicas, promover lançamentos futuros e ganhar exposição na mídia. Além disso, as performances ao vivo podem ser uma maneira eficaz de ganhar novos fãs e construir um público.

Negócios da Música: Para os profissionais da indústria, esses eventos oferecem uma visão do que é novo e emocionante no cenário musical, ajudando-os a tomar decisões decisivas sobre contratações, parcerias e estratégias de mercado.

Em suma, as conferências de música e showcases são um componente vital do ecossistema musical, facilitando a descoberta de novos talentos, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento, e facilitando a construção de relações importantes no negócio da música.

O Formemus é patrocinado pela ES Gás e Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), com parceria da União Brasileira de Compositores (UBC), e realizado pela MM Projetos Culturais e Funarte (Prêmio Funarte Festivais de Música 2021).

 

Serviço

Inscrições abertas para o showcase do Formemus 2023

Período: Até 5 de julho

Previsão do resultado: até 30 de julho

Incrições: https://www.formemus.com.br/

Informações: formemus@gmail.com / (27) 3376-1674 / WhatsApp (27) 99930-1103

Matéria relacionada

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

  Em acordo firmado entre a autoridade portuária do Espírito Santo VPorts e o grupo paranaense de soluções logísticas FTSpar, foi oficializado, nesta quinta-feira (22) a parceria que deverá aumentar

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

  A torcida compareceu em peso na tarde desta sexta-feira (23) para recepcionar os jogadores do Vasco na chegada a Vitória com uma grande festa. Uma multidão de torcedores, que

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

  A vacinação contra a dengue no Espírito Santo começou nesta sexta-feira (23) e foi em Cariacica, na Unidade de Saúde de Morada de Santa Fé, que a imunização de

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

  O Festival Gastronômico Aracruz Sabores, que começou nesta quinta-feira, segue agitando o município até o domingo (25), na Praia de Santa Cruz. O evento reúne o melhor da gastronomia

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima