sábado, 22 de fevereiro de 2025

Vitória surpreende Real Noroeste e fica mais perto de vaga na semifinal do Capixabão

 

O Vitória foi heroico na noite de ontem e, jogando com um jogador a menos boa parte do jogo, fez sua melhor atuação no Capixabão ao vencer o Real Noroeste por 3 a 1, no Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Com o triunfo, o Vitória também quebrou um jejum de sete jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e três empates. O último triunfo havia acontecido no dia 23 de janeiro, quando derrotou o Serra, ainda pela segunda rodada do Capixabão. Foi a primeira vez que time venceu sob o comando do treinador Rafael Jacques.

Com o resultado, o Alvianil de Bento Ferreira reverteu a vantagem do adversário, que tinha o benefício do empate para avançar para a próxima fase do campeonato. Os gols da Águia Azul foram marcados por Zé, João Paulo e Foguete. Pelo lado Merengue, quem marcou foi o atacante Robert.

Jogo

O Vitória começou a partida no ataque. Logo no início, o time de Bento Ferreiria colocou a bola na rede, mas o árbitro Arthur Rabelo havia apitado antes, marcando uma falta de ataque.

O Alvianil seguiu pressionando no ataque e abriu o marcador aos 12 minutos. Carlinhos passou pela marcação, entrou na área pela esquerda e encontrou Zé Carlos livre para fazer o gol.

Quando tudo ia bem para a Águia Alvianil, o volante Alysson Caucaia, fez falta em Juninho Potiguar e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um jogador a mais, o Real Noroeste passou a ter mais posse de bola, mas só criou algumas chances em lances de bolas paradas.

Nos acréscimos, o Alvianil quase ampliou. Macário cruzou e Willian Simões quase chegou para marcar o gol.

Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, o Vitória chegou ao 2 a 0. Carlinhos fez uma grande jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e cruzou por baixo. Wembley tentou tirar, mas mandou a bola no pé de João Paulo, que ampliou para o Alvianil.

Aos 39, Henan teve a bola do jogo para fazer o terceiro gol do Vitória, mas parou no goleiro Brandão. O castigo veio na jogada seguinte. Em cobrança de falta, Robert Fischer chutou forte, a bola desviou na barreira e entrou, diminuindo para os Merengues.

Aos 57 minutos, Alex Silvério parou o atacante Dodô com falta e também foi expulso. Na cobrança da falta, Foguete chutou de longe e marcou o terceiro gol, para festa da torcida Alvianil.

Festa

O triunfo heroico do Vitória passou pela festa da torcida, que contou com papel picado, fogos de artíficio, fumaça azul e muita cantora. A massa Alvianil compareceu em peso no Salvador Costa.

A festa nas arquibancadas contou também com uma novidade: a presença do mascote do Vitória, a águia, que divertiu crianças e famílias.

A partida decisiva, que será realizada no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, acontece no próximo sábado, às 19 horas.

Para avançar, o Vitória pode empatar ou perder por um gol de diferença. Já o Real Noroeste precisa vencer por dois gols ou mais para seguir em busca do título.

Na saída de campo, o autor do terceiro gol Alvianil, o lateral Foguete, destacou que toda a equipe fez uma grande partida, mesmo com um jogador a menos em boa parte do jogo.

“Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas entramos muito competitivos e sabemos que essa competição, se a gente não competir, a gente não vai ganhar. E hoje (ontem) o time foi bem compacto, bem aguerrido, mesmo com um a menos. Nós conseguimos jogar com a bola e sem a bola, e graças a Deus, no final, conseguimos sair com um resultado positivo”.

O treinador Rafael Jacques disse que o time sofreu no jogo, após a expulsão, mas que a equipe fez um bom jogo ontem.

“Abrimos uma vantagem de dois gols. Mesmo com o jogador a menos, conseguimos marcar dois gols, criamos algumas chances para marcar já no primeiro tempo, mas sabemos que estamos no caminho, é o primeiro passo, tem mais um passo importantíssimo no próximo sábado”, afirmou.

E completou: “É outro campeonato agora. É mata-mata, nós enfrentamos uma grande equipe, mas sofremos no momento certo, para valorizar essa vitória”.

Matéria relacionada

Carnaval de Vitória: grande dia com os desfiles do Grupo Especial

Carnaval de Vitória: grande dia com os desfiles do Grupo Especial

O momento mais esperado para os foliões. Neste sábado (22), as escolas do Grupo Especial do Carnaval de Vitória entram no Sambão do Povo em busca do título de campeã.Vão

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de violência doméstica em Marechal Floriano

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de violência doméstica em Marechal Floriano

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (21), um homem de 25 anos suspeito de violência

Operação contra traficante do ES no RJ tem intenso tiroteio e atinge casa de moradores

Operação contra traficante do ES no RJ tem intenso tiroteio e atinge casa de moradores

Uma operação para prender um traficante do Espírito Santo no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve intenso confronto entre policiais civis e criminosos na manhã

Rio Branco de Venda Nova faz história e se classifica na Copa do Brasil

Rio Branco de Venda Nova faz história e se classifica na Copa do Brasil

O Rio Branco de Venda Nova fez história no Kleber Andrade, na noite desta quinta-feira (20). Um dos dois representantes do Estado na Copa do Brasil, o Tricolor Polenteiro venceu

Câmara de Vitória dá prazo de 180 dias para quiosques se adequarem às exigências da SPU

Câmara de Vitória dá prazo de 180 dias para quiosques se adequarem às exigências da SPU

Mais prazo para se adequarem às exigências da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Espírito Santo. Esta foi a principal solicitação dos empreendedores da Curva da Jurema e da

Polícia Militar anuncia operações para o Carnaval 2025 no ES

Polícia Militar anuncia operações para o Carnaval 2025 no ES

A Polícia Militar do Espírito Santo intensificará as ações de segurança durante o Carnaval 2025 para garantir a tranquilidade da população e dos turistas.Durante uma coletiva de imprensa realizada na