Pensando em expandir a marca do clube e elevar as receitas, a diretoria do Vitória deu início a obra de ampliação do estádio Salvador Costa. Os trabalhos se iniciaram na tarde desta segunda-feira e prevê a expansão da capacidade total para 5.100 torcedores.
Sonho antigo da diretoria alvianil, a intenção da reforma é clara: possibilitar que o Vitória jogue uma eventual final de Campeonato Capixaba e Copa Espírito Santo em casa.
A competição prevê, no regulamento, que o palco da decisão tenha capacidade para no mínimo cinco mil e cem pessoas sentadas. O presidente José Augusto Mattos chama atenção para o crescimento do clube e de sua torcida.
Além disso, a nova direção encara com importância as melhorias do estádio. O foco não é apenas aumentar a capacidade, mas também oferecer mais conforto aos torcedores do clube.
Atualmente recebendo público apenas em uma arquibancada lateral, o Salvador Costa irá ganhar uma “pressão extra” na parte oposta e também à direita da bancada já existente. Ou seja, o formato final será em ferradura, semelhante ao estádio de São Januário, do Vasco. Atrás do outro gol, próximo à entrada da torcida visitante, o local será usado para estacionamento.
A estrutura será toda feita em alvenaria e os assentos serão cimentados, da mesma forma que a atual arquibancada do estádio.
Em setembro de 2019, o Vitória-ES ensaiou uma ampliação para Salvador Costa. Na época, o projeto foi aprovado, mas acabou sendo arquivado. Nesta segunda-feira, o sonho do Alvianil começou a sair do papel com o início das obras, todas custeadas por membros da diretoria alvianil.
Sem revelar valores, o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Perovano destaca que o empreendimento foi possível apenas por conta da dedicação dos diretores do Vitória.
As obras de ampliação do estádio Salvador Costa, que começaram nesta segunda-feira, tem previsão de conclusão para janeiro de 2025. Atualmente, o estádio tem capacidade para 3 mil torcedores e o projeto contempla a ampliação para 5.100.
A expansão passa pela construção de três arquibancadas, com uma cabine de imprensa, que totalizam mais 2.100 lugares.
Os novos assentos terão rampas de acessibilidade, mas não terão cobertura.
A estreia do Alvianil, no Campeonato Capixaba 2024 está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Estrela do Norte, no Salvador Costa. No segundo semestre do ano que vem, o clube ainda disputa a Copa Espírito Santo.