O clássico da nona rodada da Copa Espírito Santo terminou em igualdade. No Salvador Costa, Vitória e Desportiva Ferroviária empataram, em 1 a 1, na tarde deste sábado (7). Os gols foram marcados por João Guilherme e Tiago Moura, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Alvianil chegou aos 17 pontos, empatado em pontos com o Porto Vitória, mas perdeu a oportunidade de se tornar líder, devido ao critério de gols marcados. Enquanto isso, o time Grená permaneceu na terceira posição, com 14 pontos.
Jogo
A partida começou eletrizante. No primeiro lance, Mariano limpou dois marcadores, ia fazendo um golaço, mas finalizou muito mal, de frente para o goleiro rival. Em seguida, o Vitória emplacou uma pressão, com chances perdidas e defesa de Camillato, em cabeceio de Tiago Moura.
Mesmo aquém na partida, foi a Desportiva que saiu em vantagem, com o centroavante João Guilherme, de cabeça, para marcar o primeiro na competição. Na última jogada da etapa inicial, Tiago Moura empatou o jogo, em mais um cabeceio, após duas oportunidades desperdiçadas.
Na volta para o segundo tempo, Rodrigo César percebeu a má atuação. A Desportiva voltou com duas mudanças e cresceu na partida. Com maior equilíbrio, Tiago Moura exigiu grande defesa de Camillato, mas Arlen também deu trabalho a Paulo Henrique.
No entanto, o mesmo ímpeto dos 25 minutos iniciais da etapa final não se repetiu. Após a pausa para hidratação e instruções dos técnicos, Élton Martins criou a única chance, quando driblou o goleiro grená, mas chutou fraco, dando a possibilidade de Lucas Barboza salvar em cima da linha.
Porto vence na Série D
O Porto Vitória conquistou a segunda vitória consecutiva e entrou na zona de classificação do Grupo 6, do Campeonato Brasileiro Série D 2025. Na tarde deste sábado, o time capixaba foi até o estádio Elcyr Resende, em Saquarema, e derrotou o Boavista, por 1 a 0.
O autor do gol foi o atacante Alison Ribeiro, mas o destaque ficou para a atuação do goleiro Aydhan, que salvou o Verdão da Capital com pelo menos seis defesas importantes.