sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Times capixabas iniciam disputa da Série D do Brasileirão 2023.

 

Vitória e Real Noroeste iniciam neste sábado (6) suas campanhas na Série D do Brasileirão 2023, a quarta divisão nacional.

O Vitória recebe o Resende/RJ, no jogo da primeira rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D 2023. A partida está marcada para às 15h (de Brasília), e acontece no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Essa será a terceira participação do Vitória no Campeonato Brasileiro Série D. Em 2019, o Alvianil conquistou uma das duas vagas, do seu grupo, para o mata-mata. Na segunda fase, a equipe capixaba eliminou Brasiliense/DF, mas, nas oitavas de final, o Vitória caiu para o Ituano/SP, em jogo resultado influenciado por um erro de arbitragem.

Em 2020, o Vitória fez a sua pior melhor campanha. O Alvianil ficou na sexta colocação, em seu grupo, e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase.

A partida deste sábado também marca a estreia do técnico Ney Barreto no comando do Vitória. O novo treinador assumiu o Alvianil após a saída de Rodrigo César. Para o jogo, Ney não mexer muito na equipe que terminou o Campeonato Capixaba. Dos seis que chegaram para a Série D, apenas o atacante Marcudinho deve iniciar o jogo. Relacionados, Aloísio, William Gaúcho, Breno Santos e Vitão podem ser opções no banco.

Já o Real Noroeste visita a Portuguesa/RJ, também pelo Grupo 6. A partida está marcada para as 18h (de Brasília), e acontece no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Essa será a terceira participação do Real Noroeste no Campeonato Brasileiro Série D. Em 2020, o time de Águia Branca passou pelo Aquidauanense/MS, na preliminar, e avançou para a fase de grupos, onde conquistou uma das quatro vagas para a segunda fase. No mata-mata, a equipe capixaba foi eliminada pelo Brasiliense.

Já em 2022, o Real Noroeste fez a sua melhor campanha. Ficou na terceira colocação na fase de grupos e avançou para o mata-mata. No primeiro confronto, o time de Águia Branca passou pelo Anápolis/GO, nos pênaltis. Já nas oitavas, também nas penalidades, a equipe caiu diante do Caxias/RS.

Para estreia na Série D 2023, o técnico Duzinho Reis revelou que pretende escalar uma equipe muito semelhante a que começou o jogo de volta das finais do Campeonato Capixaba, há duas semanas.

Neste sábado, único problema deve ser na defesa. O time não conta com os zagueiros Clebson e Anderson Balbino, titulares na última partida. Por outro lado, Duzinho tem a volta do meia-atacante Dudu Pedrotti, que se recuperou de uma lesão, e as presenças dos três novos reforços: o atacante africano Abilola, o zagueiro Digão e o volante Borges.

Matéria relacionada

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Jogo entre Real Noroeste e Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado por conta de fortes chuvas no ES.

Jogo entre Real Noroeste e Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado por conta de fortes chuvas no ES.

  A partida entre Real Noroeste e Cuiabá, pela primeira fase da Copa do Brasil, prevista para a noite desta quarta-feira (21) foi adiada devido as condições do gramado do

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos residentes em Cariacica.

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos residentes em Cariacica.

  A Prefeitura de Cariacica abriu processo seletivo com quatro vagas para contratação de médicos residentes com salários que podem chegar a R$ 8.606. As inscrições podem ser feitas até

TSE cassa mandato de dois vereadores de Vila Velha.

TSE cassa mandato de dois vereadores de Vila Velha.

  O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, pela cassação das chapas dos partidos PSDC, atual Democracia Cristã (DC), e do PTB, com a perda de mandatos

Praia de Itaparica recebe o Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações.

Praia de Itaparica recebe o Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações.

  As areias da Praia de Itaparica vão receber a 1ª etapa do Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações. O evento, que acontece neste sábado (24) e domingo (25),

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima