Rio Branco e Vitória protagonizaram um belo clássico Vi-Rio, no Kleber Andrade, em Cariacica, na noite desta quarta-feira (21). Em um jogo movimentado, de quatro gols, as equipes empataram por 2 a 2, no encerramento da quinta rodada da Copa Espírito Santo.
Os gols foram marcados por Braga e Jacó, pelo lado capa-preta, enquanto Tiago Moura e Magatão balançaram as redes para o Alvianil – que segue invicto e na vice-liderança da competição, com 13 pontos, mesma pontuação do Porto Vitória, que lidera. O Rio Branco está em sétimo lugar, com cinco.
Jogo
Rio Branco e Vitória fizeram um primeiro tempo disputado e jogando para frente. O Capa-Preta abriu o placar aos três minutos, com Braga, e o Alvianil empatou aos 11, com Tiago Moura. Os dois times poderiam ir para o vestiário com um empate de pelo menos 2 a 2, diante das chances criadas.
Na melhor oportunidade do time de Bento Ferreira, Carbonieri tirou em cima da linha uma finalização de Carlos Vitor. A resposta do Brancão foi com Maranhão, que concluiu desequilibrado, na pequena área, e Paulo Henrique fez a defesa.
O Rio Branco voltou para o segundo tempo com quatro substituições, que fizeram o time controlar as ações ofensivas. No entanto, o domínio não surtiu efeito e o Capa-Preta ainda viu o Vitória virar o jogo aos 43 minutos, em um pênalti sofrido por Pedro Pires e cobrado por Thiago Magatão.
Nos acréscimos, o jogo ficou frenético. O Capa-Preta empatou aos 46, em um desvio de cabeça de Jacó, que quase virou, na sequência, em um chute de cobertura de fora da área. Nos dois minutos finais, os goleiros Paulo Henrique e Fernando Henrique foram decisivos para que o Vi-Rio terminasse com o empate em 2 a 2.