Na noite desta terça-feira (1º), o Porto Vitória levou a melhor no primeiro jogo da final do Capixabão 2025 ao vencer o Rio Branco por 1 a 0, no estádio Kleber Andrade. O gol da partida foi marcado por Thainler, em cobrança de pênalti, garantindo a vantagem para o Verdão da Capital na decisão.
Em um duelo equilibrado, as duas equipes protagonizaram um jogo intenso, com chances para ambos os lados. O gol da vitória saiu aos 42 minutos do segundo tempo, quando o árbitro assinalou um pênalti para o Porto Vitória, após revisão do VAR. Na batida, Thainler deslocou o goleiro adversário e fez o único gol do confronto.
Com o resultado, o Porto Vitória joga pelo empate no segundo jogo para conquistar o título inédito. Já o Rio Branco precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Caso o time capa-preta vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
O jogo decisivo está marcado para o próximo sábado (5), às 16h30, novamente no Kleber Andrade, prometendo mais emoção na luta pelo título capixaba.
FICHA TÉCNICA:
PORTO VITÓRIA 1 X 0 RIO BRANCO
PORTO VITÓRIA: Aydhan; Thainler, Ferrugem, Nascimento e Thallyson; Alisson, Athirson (Matheusão) e Willyan Sotto (Marquinhos); Rossetto (Natã), Xavier (Hítalo) e Elton Martins. Técnico: Rodrigo Chagas
RIO BRANCO: Neguet; Dudu, Matheus Castelo, Darlan (Carbonieri) e Théo Kruger; Romarinho (João Paulo), Emerson Martins, Felipe Pará (Breninho); Maranhão, Matheus Costa (Cayo Tenório) e Diego Fernandes (Ricardinho). Técnico: Rodrigo Fonseca
GOLS: segundo tempo – Thainler, aos 42 minutos
ÁRBITRO: Igor Borges Luz
PÚBLICO: 4.506 pagantes (6.332 presentes)