sábado, 22 de fevereiro de 2025

Desportiva goleia o Vilavelhense e segue na liderança do Capixabão

A Desportiva Ferroviária goleou o Vilavelhense por 4 a 0 na noite deste domingo (9) e segue na liderança do Campeonato Capixaba 2025.

O time dirigido pelo técnico Rodrigo César sobrou e goleou o Vila no estádio Engenheiro Araripe, com gols de Christopher, Vinícius Baiano, Davi Santos e Romulo.

Mesmo atuando com um time misto, a Desportiva não tomou conhecimento do Vilavelhense no primeiro tempo. Com uma avalanche de chances criadas, a Locomotiva Grená foi para o vestiário com a vantagem de 3 a 0 no placar, gols de Christopher, Vinícius Baiano e Davi Santos, de pênalti.

Na volta para a segunda etapa, logo com cinco minutos, a Desportiva fez o quarto gol, em pênalti cobrado pelo lateral Romulo. Mesmo com a vitória consolidada, a Tiva seguiu buscando o quinto, que ficou muito próximo de sair em finalizações de Christopher e Marquinhos do Sul. No apito final, a Tiva comemorou a goleada com a sua torcida.

Com a vitória deste domingo, a Desportiva Ferroviária chega aos 14 pontos e volta à liderança do Campeonato Capixaba 2025. O Vilavelhense, que sofreu a sua terceira derrota, em seis jogos, fica com cinco pontos e na perigosa oitava colocação.

O Campeonato Capixaba prossegue no meio de semana com os jogos da sétima rodada. Na quarta-feira (12), às 21h, o Vilavelhense enfrenta o Rio Branco, no Kleber Andrade. Na quinta-feira (13), às 19h, o Desportiva Ferroviária pega o Porto Vitória, também no Klebão.

Empate entre Capa-Preta e Alvianil

Rio Branco e Vitória empataram por 1 a 1, na manhã deste domingo, no estádio Kleber Andrade. A partida foi marcada por intervenções do VAR e protestos da torcida capa-preta.

Foram poucas oportunidades criadas no primeiro tempo, mas não faltaram emoções em um jogo que aconteceu tudo. O Rio Branco começou melhor, se apresentando para o jogo, mas com poucas chances construídas.

Aos 26 minutos, Wendson derrubou Bruno Silva e o VAR chamou. Na cobrança de pênalti, Diego Fernandes parou em Paulo Henrique. Porém, três minutos depois, o centroavante superou o goleiro para abrir o placar. No fim, Carlos Vitor teve a chance do empate, mas parou em André Luiz.

A etapa complementar seguiu com muitas emoções. Logo no início, o Rio Branco adotou a estratégia de apostar nos contra-ataques, enquanto o Vitória-ES saiu ao ataque. Após pressão imposta, o Alvianil chegou à igualdade, em pênalti marcado de Théo sobre Wendson. Na cobrança, Tony empatou o jogo.

Aos 24 minutos, Matheus Costa fez uma jogada de almanaque, até servir Bruno Silva, que furou com o gol aberto. No fim da partida, o VAR não recomendou análise em possível pênalti. Pouco depois, o árbitro foi chamado ao vídeo para expulsar Valleske. No fim, tudo igual.

Na sétima rodada da primeira fase, na quarta-feira (12), às 19h, o Vitória recebe o Capixaba, no estádio Salvador Costa, no bairro de Bento Ferreira. Enquanto isso, no mesmo dia, o Rio Branco recebe o Vilavelhense, às 21h, no Kleber Andrade.

Matéria relacionada

Carnaval de Vitória: grande dia com os desfiles do Grupo Especial

Carnaval de Vitória: grande dia com os desfiles do Grupo Especial

O momento mais esperado para os foliões. Neste sábado (22), as escolas do Grupo Especial do Carnaval de Vitória entram no Sambão do Povo em busca do título de campeã.Vão

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de violência doméstica em Marechal Floriano

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de violência doméstica em Marechal Floriano

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (21), um homem de 25 anos suspeito de violência

Operação contra traficante do ES no RJ tem intenso tiroteio e atinge casa de moradores

Operação contra traficante do ES no RJ tem intenso tiroteio e atinge casa de moradores

Uma operação para prender um traficante do Espírito Santo no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve intenso confronto entre policiais civis e criminosos na manhã

Rio Branco de Venda Nova faz história e se classifica na Copa do Brasil

Rio Branco de Venda Nova faz história e se classifica na Copa do Brasil

O Rio Branco de Venda Nova fez história no Kleber Andrade, na noite desta quinta-feira (20). Um dos dois representantes do Estado na Copa do Brasil, o Tricolor Polenteiro venceu

Câmara de Vitória dá prazo de 180 dias para quiosques se adequarem às exigências da SPU

Câmara de Vitória dá prazo de 180 dias para quiosques se adequarem às exigências da SPU

Mais prazo para se adequarem às exigências da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Espírito Santo. Esta foi a principal solicitação dos empreendedores da Curva da Jurema e da

Polícia Militar anuncia operações para o Carnaval 2025 no ES

Polícia Militar anuncia operações para o Carnaval 2025 no ES

A Polícia Militar do Espírito Santo intensificará as ações de segurança durante o Carnaval 2025 para garantir a tranquilidade da população e dos turistas.Durante uma coletiva de imprensa realizada na