A Desportiva Ferroviária estreou com derrota na Vitória Cup 2025. Na noite desta quarta-feira (2), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, a Locomotiva Grená perdeu para o Banfield, da Argentina, por 1 a 0, no jogo da primeira rodada do torneio amistoso que acontece no Espírito Santo. O único gol da partida foi marcado no início do segundo tempo, pelo atacante Adoryan.
O jogo começou com a Desportiva Ferroviária no ataque e desperdiçando duas boas chances com João Guilherme e Vitinho Souza. A partir dos 15 minutos o Banfield equilibrou as ações, mas encontrava muita dificuldade de finalizar no gol grená.
Na segunda metade do primeiro tempo, a partida ficou mais disputada, com lances mais ríspidos e o árbitro aplicou seis cartões amarelos.
No intervalo, os dois técnicos mexeram em pelo menos cinco jogadores, nas suas respectivas equipes. As mudanças do Banfield surtiram efeito no segundo minuto, quando López Garcia cruzou para Adoryan abrir o marcador.
A Desportiva Ferroviária chegou a empatar, aos nove, mas o gol do atacante Vinícius Baiano foi anulado. Com os dois times completamente modificados, o jogo caiu de ritmo e intensidade. No fim, o time argentino ainda criou duas oportunidades de ampliar, mas o goleiro Pezão salvou a Tiva.
Cruzeiro estreia
O elenco do Cruzeiro chegou na noite de quarta-feira (2), em Vitória, e estreia nesta quinta-feira (3), enfrentando o Defensa y Justicia pela Vitória Cup. Os times vão a campo no gramado do estádio Kleber Andrade a partir de 20 horas.
A Vitória Cup 2025 se encerra no domingo, com os jogos da segunda rodada. Às 11 horas, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Defensa y Justicia, no Engenheiro Araripe. Mais tarde, às 16 horas, o Banfield pega o Cruzeiro, no estádio Kleber Andrade.