A Desportiva Ferroviária enfrenta o Santos em amistoso na Vitória Cup nesta quinta-feira (10), às 20 horas, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Entre os relacionados para o jogo no elenco do time santista estão Neymar, que deve iniciar entre os titulares, e Robinho Jr, filho de Robinho.
O jovem de 17 anos recebeu a camisa 7, a mesma que marcou a trajetória de seu pai (que continua preso desde março do ano passado, após ser condenado por estupro na Itália) na Vila Belmiro.
A Desportiva Ferroviária encara o duelo contra o Santos em meio a disputa das quartas de final da Copa Espírito Santo. No primeiro jogo contra o Rio Branco de Venda Nova, o clube grená ficou no 0 a 0; a volta está marcada para o domingo (13), em casa. A equipe não faz parte de nenhuma divisão do futebol nacional desde 2017.
O comandante Rodrigo César não terá desfalques para o confronto contra o Santos. No entanto, durante a segunda etapa, a expectativa é de dar minutos aos reservas. Mesmo após disputar três jogos em cinco dias na última semana, a Locomotiva Grená analisa o amistoso como vitrine. Portanto, o time capixaba estará completo no apito inicial.
Sem jogo no fim de semana – o clássico contra o Palmeiras válido pela 13ª rodada será disputado em outra data -, o técnico Cleber Xavier usará a partida para testar o time. O Santos conta com Neymar, que vai para o primeiro jogo após renovar contrato, como grande referência para o primeiro compromisso depois do período de férias.
Em busca de uma recuperação no Brasileirão, o Peixe, atualmente o 15º colocado com 11 pontos, terá os reforços do volante Willian Arão e do lateral-direito Igor Vinicius, ex-Panathinaikos e São Paulo, respectivamente.
Com Neymar trabalhando normalmente, o técnico santista aposta no camisa 10 como grande articulador ao lado de Tomás Rincón e Zé Rafael no setor de meio-campo. Na defesa, Escobar novamente atuará na lateral-direita, embora o recém-chegado Igor Vinicius possa ganhar alguns minutos na etapa final.
O elenco do Santos já está no Espírito Santo para a partida amistosa. Desembarcou em Vitória noite desta quarta-feira (9) e foi recebido com festa na portal do hotel.
Escalações prováveis:
Desportiva: Camilatto; Arlen, Pedro Botelho, Lucas Barboza e Gabriel; Mariano, Alex Galo e João Paulo; Vitinho, Vinícius Baiano e João Guilherme. Técnico: Rodrigo César.
Santos: Gabriel Brazão; Escobar, Luan Peres, João Basso e Souza; Zé Rafael, Tomás Rincón e Neymar; Guilherme, Deivid Washington e Barreal. Técnico: Cleber Xavier.