A Desportiva Ferroviária e o Vitória são os primeiros times classificados para as semifinais da Copa Espírito Santo 2025. Na noite deste domingo (13), no jogo de volta das quartas de final, realizado no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, o time grená derrotou o Rio Branco de Venda Nova, por 2 a 0. Com o empate em 0 a 0, na ida, a Tiva garantiu a classificação.
Atuando em casa, a Desportiva Ferroviária decidiu o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o meia João Paulo abriu o placar, em cobrança de pênalti, sofrido pelo lateral Arlen. Aos, 41, o atacante Vinícius Baiano foi lançado na direita, entrou na área e cruzou na cabeça de João Paulo para definir a partida.
Classificado para as semifinais da Copa ES, agora a Desportiva Ferroviária aguarda o seu adversário, que sairá do confronto entre Porto Vitória e Serra. No primeiro jogo, o Verdão da Capital venceu por 2 a 1 e a volta acontece na terça-feira.
Antes, na tarde de sábado (12), no jogo de volta das quartas de final, realizado no estádio Salvador Costa, o Vitória empatou com o Vilavelhense, em 1 a 1. Como venceu na ida, por 3 a 0, o time de Bento Ferreira avançou no torneio.
Atuando em seus domínios, o Alvianil teve uma maior posse de bola no primeiro, criou duas boas oportunidades com Elton Martins, que errou o alvo em ambas. Antes do intervalo, o Vilavelhense deu o troco e abriu o placar com o zagueiro Dos Santos, completando uma cobrança de falta da esquerda. No início da etapa final, o Vitória empatou, em um pênalti cobrado pelo atacante Tony Ribeiro.
Agora o time de Bento Ferreira aguarda o seu adversário, que sairá do confronto entre Real Noroeste e Capixaba. No primeiro jogo, o Tubarão venceu por 1 a 0 e a volta acontece na segunda-feira.
As semifinais da Copa ES
Assim como na fase de quartas de final, nas semifinais da Copa ES a disputa é em formato de mata-mata e não há vantagem. Em caso de igualdade na soma dos resultados, das duas partidas, a decisão da vaga para a final será nas cobranças de pênaltis. De acordo com o regulamento, quem fez a melhor campanha, na primeira fase, tem o mando do segundo e decisivo jogo.
Série D
O Rio Branco venceu o Porto Vitória por 1 a 0, no início da noite deste sábado (12), no Kleber Andrade, em Cariacica. Com o resultado, o Capa-Preta ficou bem perto da classificação antecipada para a segunda fase da Série D do Brasileiro.
O “clássico capixaba” da Série D foi válido pela 12ª e antepenúltima rodada da fase de grupos. O Capa-Preta é o vice-líder do Grupo A6, com 20 pontos, e está a uma vitória da vaga antecipada na segunda fase.
Já o Porto Vitória segue na vice-lanterna do grupo, com 13 pontos, a quatro pontos distância do G-4, a zona de classificação.
O jogo foi decidido logo aos quatro minutos, quando Maranhão fez cruzamento e Diego Fernandes, de cabeça, marcou 1 a 0 para o Rio Branco.