domingo, 23 de fevereiro de 2025

De virada, Desportiva derrota Vitória no clássico e fica perto da vaga no Capixabão.

 

Em jogo marcado por golaços de falta, a Desportiva Ferroviária buscou a virada no segundo tempo e venceu o Vitória por 2 a 1, no estádio Salvador Costa. O Alvianil chegou ao quarto jogo sem triunfo, com duas derrotas de virada jogando em casa e dois empates fora de seus domínios.

O time Grená chegou aos 11 pontos e subiu para a terceira colocação do Campeonato Capixaba. Na próxima rodada, a Locomotiva pode assegurar a vaga para as quartas de final. Já o Vitória, com a derrota, permanece com oito pontos e caiu para a quinta posição.

Dentro de campo, foi jogo de um tempo para cada time. O Alvianil dominou o primeiro tempo. Apesar disso, a primeira chegada foi da Tiva. Aos 7 minutos, após cruzamento da esquerda, mesmo marcado, Vitor Rangel cabeceou com perigo. Aos 14 minutos, foi a vez do Vitória chegar ao ataque. Maicon Assis cruzou e o centroavante Henan quase concluiu de cabeça.

O time do técnico Cássio Barros marcou melhor, tinha a posse da bola e foi mais objetivo. Aos 31 minutos, em uma cobrança de falta, João Paulo acertou um lindo chute e marcou para o Vitória.

Depois de abrir o marcador, o time de Bento Ferreira seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar, em pelo menos duas oportunidades, com João Paulo, arriscando de fora da área, e nos acréscimos, com Jô, que tentou cruzou direto nas mãos de Lucas Peixe.

A Desportiva voltou para a etapa final com duas alterações, Rafael Gelatti e Patrick, e foi para o ataque em busca do empate, que veio aos 11 minutos. O time Grená teve falta de frente para a área, o meia Patrick cobrou colocado e empatou o jogo no Salvador Costa.

Aos 24 minutos, quase o Vitória fez o segundo. Após cobrança de escanteio, Marco Antônio finalizou e Morassi evitou o gol Alvianil.

A virada Grená veio aos 32 minutos. O atacante Luiz Felipe recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro Jô e finalizou na saída de Yuri Duarte. No fim, a Tiva chegou novamente bem ao ataque. Vitor Rangel tocou para Jean Carlo, que arriscou de fora da área.

Duelo de torcidas

O jogo foi marcado pelo duelo de torcidas nas arquibancadas do Salvador Costa na noite de ontem, que recebeu 1.137 torcedores. Na entrada dos times, muita festa da torcida do Vitória, com fogos, sinalizadores, papel picado e muitos cantos de incentivo. Dezenas de crianças uniformizadas entraram junto do time Alvianil.

Durante o jogo, a disputa de cantos foi bonita. De um lado a torcida do time de Bento Ferreira e do outro, a torcida Grená. Claro, apoiaram, mas também cobraram jogadores e técnicos.

Pós-jogo

Na saída de campo, o atacante da Desportiva Vitor Rangel, destacou o empenho do time para buscar os três pontos fora de casa.

“O trabalho tem que ser exaltado, porque dia a dia a gente vem se dedicando muito a isso. A gente entende que o torcedor fica chateado com alguns jogos, mas são dois meses de trabalho, com uma equipe totalmente nova, repleta de jovens que vão ganhando dia a dia maturidade”, disse.

Pelo lado do Alvianil, o zagueiro Édson Silva admitiu que a equipe acabou baixando o nível de concentração na segunda etapa.

“A gente não pode fazer dois tempos distintos assim. Faltam três jogos, tem muita coisa pela frente. Então nós vamos buscar a classificação. A gente sabe que o campeonato é difícil. Não podemos baixar o nível de concentração desse jeito para não tomar virada. Enfim, levantar a cabeça e nada melhor que ir trabalhar”.

As equipes vão ter mais de uma semana para se preparar para os próximos desafios no Capixabão, com a pausa para o Carnaval.

Matéria relacionada

Carnaval de Vitória: grande dia com os desfiles do Grupo Especial

Carnaval de Vitória: grande dia com os desfiles do Grupo Especial

O momento mais esperado para os foliões. Neste sábado (22), as escolas do Grupo Especial do Carnaval de Vitória entram no Sambão do Povo em busca do título de campeã.Vão

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de violência doméstica em Marechal Floriano

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de violência doméstica em Marechal Floriano

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (21), um homem de 25 anos suspeito de violência

Operação contra traficante do ES no RJ tem intenso tiroteio e atinge casa de moradores

Operação contra traficante do ES no RJ tem intenso tiroteio e atinge casa de moradores

Uma operação para prender um traficante do Espírito Santo no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve intenso confronto entre policiais civis e criminosos na manhã

Rio Branco de Venda Nova faz história e se classifica na Copa do Brasil

Rio Branco de Venda Nova faz história e se classifica na Copa do Brasil

O Rio Branco de Venda Nova fez história no Kleber Andrade, na noite desta quinta-feira (20). Um dos dois representantes do Estado na Copa do Brasil, o Tricolor Polenteiro venceu

Câmara de Vitória dá prazo de 180 dias para quiosques se adequarem às exigências da SPU

Câmara de Vitória dá prazo de 180 dias para quiosques se adequarem às exigências da SPU

Mais prazo para se adequarem às exigências da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Espírito Santo. Esta foi a principal solicitação dos empreendedores da Curva da Jurema e da

Polícia Militar anuncia operações para o Carnaval 2025 no ES

Polícia Militar anuncia operações para o Carnaval 2025 no ES

A Polícia Militar do Espírito Santo intensificará as ações de segurança durante o Carnaval 2025 para garantir a tranquilidade da população e dos turistas.Durante uma coletiva de imprensa realizada na