sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

De virada, Desportiva derrota Vitória no clássico e fica perto da vaga no Capixabão.

 

Em jogo marcado por golaços de falta, a Desportiva Ferroviária buscou a virada no segundo tempo e venceu o Vitória por 2 a 1, no estádio Salvador Costa. O Alvianil chegou ao quarto jogo sem triunfo, com duas derrotas de virada jogando em casa e dois empates fora de seus domínios.

O time Grená chegou aos 11 pontos e subiu para a terceira colocação do Campeonato Capixaba. Na próxima rodada, a Locomotiva pode assegurar a vaga para as quartas de final. Já o Vitória, com a derrota, permanece com oito pontos e caiu para a quinta posição.

Dentro de campo, foi jogo de um tempo para cada time. O Alvianil dominou o primeiro tempo. Apesar disso, a primeira chegada foi da Tiva. Aos 7 minutos, após cruzamento da esquerda, mesmo marcado, Vitor Rangel cabeceou com perigo. Aos 14 minutos, foi a vez do Vitória chegar ao ataque. Maicon Assis cruzou e o centroavante Henan quase concluiu de cabeça.

O time do técnico Cássio Barros marcou melhor, tinha a posse da bola e foi mais objetivo. Aos 31 minutos, em uma cobrança de falta, João Paulo acertou um lindo chute e marcou para o Vitória.

Depois de abrir o marcador, o time de Bento Ferreira seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar, em pelo menos duas oportunidades, com João Paulo, arriscando de fora da área, e nos acréscimos, com Jô, que tentou cruzou direto nas mãos de Lucas Peixe.

A Desportiva voltou para a etapa final com duas alterações, Rafael Gelatti e Patrick, e foi para o ataque em busca do empate, que veio aos 11 minutos. O time Grená teve falta de frente para a área, o meia Patrick cobrou colocado e empatou o jogo no Salvador Costa.

Aos 24 minutos, quase o Vitória fez o segundo. Após cobrança de escanteio, Marco Antônio finalizou e Morassi evitou o gol Alvianil.

A virada Grená veio aos 32 minutos. O atacante Luiz Felipe recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro Jô e finalizou na saída de Yuri Duarte. No fim, a Tiva chegou novamente bem ao ataque. Vitor Rangel tocou para Jean Carlo, que arriscou de fora da área.

Duelo de torcidas

O jogo foi marcado pelo duelo de torcidas nas arquibancadas do Salvador Costa na noite de ontem, que recebeu 1.137 torcedores. Na entrada dos times, muita festa da torcida do Vitória, com fogos, sinalizadores, papel picado e muitos cantos de incentivo. Dezenas de crianças uniformizadas entraram junto do time Alvianil.

Durante o jogo, a disputa de cantos foi bonita. De um lado a torcida do time de Bento Ferreira e do outro, a torcida Grená. Claro, apoiaram, mas também cobraram jogadores e técnicos.

Pós-jogo

Na saída de campo, o atacante da Desportiva Vitor Rangel, destacou o empenho do time para buscar os três pontos fora de casa.

“O trabalho tem que ser exaltado, porque dia a dia a gente vem se dedicando muito a isso. A gente entende que o torcedor fica chateado com alguns jogos, mas são dois meses de trabalho, com uma equipe totalmente nova, repleta de jovens que vão ganhando dia a dia maturidade”, disse.

Pelo lado do Alvianil, o zagueiro Édson Silva admitiu que a equipe acabou baixando o nível de concentração na segunda etapa.

“A gente não pode fazer dois tempos distintos assim. Faltam três jogos, tem muita coisa pela frente. Então nós vamos buscar a classificação. A gente sabe que o campeonato é difícil. Não podemos baixar o nível de concentração desse jeito para não tomar virada. Enfim, levantar a cabeça e nada melhor que ir trabalhar”.

As equipes vão ter mais de uma semana para se preparar para os próximos desafios no Capixabão, com a pausa para o Carnaval.

Matéria relacionada

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Jogo entre Real Noroeste e Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado por conta de fortes chuvas no ES.

Jogo entre Real Noroeste e Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado por conta de fortes chuvas no ES.

  A partida entre Real Noroeste e Cuiabá, pela primeira fase da Copa do Brasil, prevista para a noite desta quarta-feira (21) foi adiada devido as condições do gramado do

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos residentes em Cariacica.

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos residentes em Cariacica.

  A Prefeitura de Cariacica abriu processo seletivo com quatro vagas para contratação de médicos residentes com salários que podem chegar a R$ 8.606. As inscrições podem ser feitas até

TSE cassa mandato de dois vereadores de Vila Velha.

TSE cassa mandato de dois vereadores de Vila Velha.

  O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, pela cassação das chapas dos partidos PSDC, atual Democracia Cristã (DC), e do PTB, com a perda de mandatos

Praia de Itaparica recebe o Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações.

Praia de Itaparica recebe o Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações.

  As areias da Praia de Itaparica vão receber a 1ª etapa do Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações. O evento, que acontece neste sábado (24) e domingo (25),

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima