O Rio Branco abriu vantagem na luta pelo título do Campeonato Capixaba 2024. Na tarde deste domingo (7), o Capa-Preta venceu o Rio Branco VN, por 2 a 1, no estádio Kleber Andrade, no jogo de ida das finais do Estadual.
O Rio Branco abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, com o atacante Kieza, após recebe um passe por cima de Maranhão.
O Rio Branco VN empatou aos 26 minutos, com Ronaldy, em um chute de fora da área, que o goleiro Neguete aceitou. Aos 34, Maranhão tabelou com Dieguinho e, da intermediária, finalizou de cobertura, encobrindo o goleiro Pedro Zanette.
Com o resultado, o Rio Branco pode até empatar, no jogo de volta, que mesmo assim fica com o título do Campeonato Capixaba 2024. Ao Rio Branco VN resta apenas vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Caso o time de Venda Nova do Imigrante devolva o placar de um gol de vantagem, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
O jogo da volta das finais do Campeonato Capixaba 2024, entre Rio Branco e Rio Branco VN, acontece no próximo sábado. A partida está marcada para as 17h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Jogo
Os xarás Rio Branco VN e Rio Branco fizeram um jogo equilibrado na primeira etapa, até mesmo nas chances de gols. O Brancão Polenteiro chegou duas vezes com Marcus Vinícius.
Na primeira, o atacante desviou de cabeça para fora e, na segunda, no último lance da etapa inicial, pegou o rebote de uma cobrança de falta e quase abriu o placar. O Capa-Preta também ficou perto de balançar as redes em duas oportunidades: com Matheus Costa, em cabeceio para fora, e com Mariano, desviando por sobre o gol de Padro Zanette.
A etapa final começou em ritmo lento e o jogo começou a esquentar apenas aos 11 minutos, quando Kieza abriu o placar para o Rio Branco. O Rio Branco VN não sentiu o gol, melhorou na partida e chegou ao empate aos 26 minutos, com o atacante Ronaldy, que havia entrado no segundo tempo.
O Polenteiro parecia que conseguiria a virada, mas o Capa-Preta deu a resposta com um golaço. Aos 34 minutos, da intermediária, o atacante Maranhão chutou por cobertura e deu a vitória ao Brancão no jogo de ida das finais.