domingo, 25 de fevereiro de 2024

Atletas capixabas chegam em Ribeirão Preto para disputa dos Jogos da Juventude 2023

 

Parte dos estudantes da delegação capixaba que vai representar o Espírito Santo nos Jogos da Juventude 2023 já chegou ao local da competição, no município de Ribeirão Preto, em São Paulo, nesta quinta-feira (31). A cerimônia de abertura será realizada nesta sexta-feira (1°), a partir das 18 horas, no Teatro Pedro II.

Os alunos que estarão presentes no evento foram os campeões dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), na categoria juvenil. A delegação é formada por 190 pessoas, sendo 155 atletas, de 15 a 17 anos, e 27 técnicos e staffs.

Para viabilizar a participação dos capixabas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), realizou um investimento de, aproximadamente, R$ 450 mil em passagens aéreas e entrega de uniformes.

No ano passado, na competição disputada em Aracaju (SE), o Espírito Santo terminou com sete ouros, nove pratas e oito bronzes, totalizando 24 medalhas. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, falou sobre as expectativas e desejou sucesso aos atletas.

“Quando investimos no esporte para os nossos jovens, os resultados são sempre positivos. Tenho certeza de que os capixabas serão bem representados mais uma vez e que temos grandes chances de superar o número de pódios conquistados na edição de 2022, em Sergipe. Desejo sucesso a todos os nossos estudantes que estarão na disputa”, declarou Nunes.

O evento vai receber cerca de quatro mil competidores de todos os 27 estados do País e a programação segue até o dia 16 de setembro. Os Jogos da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e têm como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas, por meio da formação de atletas jovens e profissionais do esporte.

Ao todo, serão disputadas 18 modalidades, sendo que o Estado será representado em 17 delas. Como a programação é dividida por três blocos, as primeiras disputas do Espírito Santo serão no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo, e wrestling.

Em seguida, será a vez de ginástica artística, judô, tênis de mesa, triathlon e voleibol. Por último, serão realizadas as competições de tiro com arco, vôlei de praia, águas abertas, natação, basquete e handebol.

Grandes talentos recentes do esporte capixaba já passaram pelos Jogos da Juventude, como, por exemplo, Déborah Medrado e Geovanna Santos (ambas da ginástica rítmica), Didi Louzada (basquete) e Paulo André Camilo (atletismo).

Matéria relacionada

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

  Em acordo firmado entre a autoridade portuária do Espírito Santo VPorts e o grupo paranaense de soluções logísticas FTSpar, foi oficializado, nesta quinta-feira (22) a parceria que deverá aumentar

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

  A torcida compareceu em peso na tarde desta sexta-feira (23) para recepcionar os jogadores do Vasco na chegada a Vitória com uma grande festa. Uma multidão de torcedores, que

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

  A vacinação contra a dengue no Espírito Santo começou nesta sexta-feira (23) e foi em Cariacica, na Unidade de Saúde de Morada de Santa Fé, que a imunização de

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

  O Festival Gastronômico Aracruz Sabores, que começou nesta quinta-feira, segue agitando o município até o domingo (25), na Praia de Santa Cruz. O evento reúne o melhor da gastronomia

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima