quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Amante dos esportes, Bella vence em terceira luta no boxe profissional em São Paulo

A lutadora Isabella Moyses, a Bella, venceu em terceira luta no boxe profissional no dia 30 de setembro, em São Paulo. “Independente do resultado, toda vez em que subo no ringue para lutar, é uma vitória. O caminho é árduo. Muito treino, muitas abdicações. Mas o sacrifício vale a pena”, contou.

Ela conta que atualmente faz parte do Falcão Team, equipe liderada pelo brilhante Thomaz Edson Falcão, que acompanha de perto a rotina dela.
“Conto com o apoio, conselhos e dicas de Luciano Falcão, Estivan Falcão, Yuri Falcão, Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão, tendo os treinos ainda supervisionados pela lenda vida, Touro Moreno. Ser acolhida pela família Falcão faz com que eu me sinta especial. Também ganhei um filhote dessa família de campeões. O caçula, Luciano, também me chama de mãe”, afirmou.

Em 2022, Bella migrou para o boxe profissional. “A estreia ocorreu na 23ª edição do Fighter Play, Lutei no peso super galo (55,3kg) e alcancei a vitória por nocaute no 2º round. Acho que foi o melhor sentimento que já experimentei na vida. A sensação do dever cumprido, do sonho realizado”.

A segunda luta no boxe profissional ocorreu em agosto deste ano, no Rio in Ring. “Lutei no peso pluma. Luta bastante dura. Tomei muitas cabeçadas e acabei com um corte na lateral da sobrancelha do lado direito. Não conseguia enxergar nada. Mas fui até o fim. Dois juízes viram empate e um juiz viu vitória para mim. O resultado foi então o empate majoritário”, disse.

Bella nasceu em Vitória e destacou que sempre amou esportes. Ela se formou em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Em 2007 se mudou para São Paulo para cursar o Mestrado em Direito Tributário na PUC, e se tornou mestre em 2009.
“Advoguei durante esses anos e em 2017 passei no concurso para analista do Ministério Público de São Paulo e em 2020, voltei para Vitória e atualmente sou assessora parlamentar na Presidência da Câmara Municipal de Vitória”, destacou.

Seu início no esporte se deu após ser reprovada em um concurso em São Paulo e se sentir depressiva. Na época, ela disse que fazia musculação e o professor da academia a orientou a procurar um esporte. Ela escolheu o boxe e acabou conhecendo o projeto Tony Boxe. Lá conheceu Keno Marley, hoje atleta da seleção brasileira de boxe e o primeiro do ranking mundial.

A atleta subiu em um ringue pela primeira vez em 2018, em um campeonato do projeto. Em 2019 foi treinada pelo Michel Etoudi para sua segunda competição. Ele é um camaronês que veio para o Brasil em busca do sonho de ser lutador de boxe.
“Nessa época, compreendi que o boxe é um esporte de controle mental. Ele me ensinou não só a velocidade dos golpes. Ele me ensinou que preciso ter o controle da minha mente. Obtive a vitória por decisão unânime”, lembrou.

Ainda em 2019, foi convidada para lutar em um grande evento de boxe feminino; o Pink Punch. “A luta seria contra a atleta Isabela Livramento Eu me lembro do Gibi (treinador e ex-atleta da seleção) desesperado me pedindo para não lutar pois eu ainda não estava preparada. Mas eu topei. Treinei muito. Venci por decisão unânime. Eu não consigo descrever a minha felicidade.

Eu consegui provar para mim que eu era capaz, que era possível sim”, disse.
Pouco depois do Pink Punch, Bella conheceu a academia Orion. “Ali minha paixão só aumentou. A Orion é uma academia tradicional de boxe. Fica num prédio comercial, no bairro Bixiga. Lá conheci uma verdadeira família Fui acolhida e todos se propuseram e me ensinar, ajudar e a me treinar”, contou.

O amor arrebatador pelo boxe a fez perceber que não me encaixava no mundo do Direito. “Pedi exoneração no Ministério Público. Eu me sentia extremamente infeliz no trabalho. Com a pandemia, voltei para Vitória. Em 2020, participei da Copa Impacto, realizada na cidade de Vitória, em que também consegui a vitória”, lembrou.

Bella contou que sua rotina diária não é fácil. “Acordo as 4h30 da manhã para correr. Depois começa o meu dia como Assessora na Presidência da Câmara de Vitória. Quando o Leandro Piquet, Presidente da Câmara, fez o convite para eu assumir o cargo, eu me senti muito honrada. O trabalho é intenso, mas é muito bom saber que posso lutar por uma cidade melhor. As 16 horas tenho os treinos de boxe, com Thomaz Falcão. E as 19 horas tenho preparação física com o Professor Mauro Guerra. A minha semana é muito cansativa. Chego em casa por volta das 21 horas exausta”, disse.

No ano passado, a Adidas Combat entrou em contato com a atleta com convite para ser uma atleta apoiada pela Adidas,
“Fiquei imensamente feliz pelo convite, em uma das publicidades da Adidas, minha foto aparece ao lado da do Anderson Silva.

O sonho realizado foi Recentemente a Fast Nutri me convidou para ser atleta apoiada por eles. Escolheram alguns atletas capixabas e eu faço parte deste time. Estou muito feliz com essa parceria”, explicou.

Matéria relacionada

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

  Devido ao sucesso do Núcleo Esportivo de Basquete, com grande aceitação da juventude canela verde, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da prefeitura de Vila Velha abriu novas

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

  O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) divulgou nesta segunda-feira (26) edital de concurso com 538 vagas. A seleção visa preencher cargos da carreira de analista, que exigem

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

  O Espírito Santo inteiro estava com os olhos voltados para Cariacica com a realização do Grand Prix da Federação Capixaba de Jiu-jítsu Esportivo (FCJJE), que aconteceu neste domingo (25),

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

  Nesta segunda-feira (26), os Sines do Espírito Santo e também a Agência do Trabalhador de Cariacica, que são órgãos de intermediação de mão de obra, que fazem a ponte

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

  O Brasil conquistou neste domingo (25) o hexacampeonato da Copa do Mundo de Beach Soccer Fifa, ao vencer a Itália por 6 a 4 na final, em Dubai, nos

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL Há coisas muito boas e diferentes nos dias atuais. Solteiros adultos, em geral os mais maduros (vamos colocar dessa forma), hoje se encontram por aplicativos de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima