domingo, 25 de fevereiro de 2024

ALES altera expediente durante Copa do Mundo Feminina de futebol

 

Presidente Marcelo Santos adotou medida para valorizar o futebol feminino durante a competição mundial. Jogos serão nos dias 27 e 29 de julho e 02 de agosto.

 

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES), deputado estadual Marcelo Santos, anunciou horário especial de funcionamento da Casa durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino. De acordo com o ato a ser publicado no Diário Oficial, o horário do expediente vai se iniciar ao meio-dia na partida contra o Panamá e às 11 horas no jogo contra a Jamaica.

 

De acordo com o presidente Marcelo Santos, a decisão foi tomada levando em consideração vários fatores. Em primeiro lugar, destaca-se a tradição nacional de acompanhar e torcer pela Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo. “Dessa forma, a ALES busca incentivar a torcida não apenas para os jogos da seleção masculina, mas também para a seleção feminina, que representa o país com garra e talento nas competições internacionais “, declarou o presidente Marcelo Santos.

É importante ressaltar que a medida não trará prejuízos ao serviço público prestados pela ALES, uma vez que alguns setores, como os que desempenham suas funções em regime de escala e os que não admitem paralisação, estarão excluídos da alteração do horário.

 

A definição do expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol segue uma tendência observada em diversos órgãos dos Poderes Públicos, tanto em âmbito estadual quanto federal. Essa uniformidade demonstra a importância atribuída ao futebol feminino e o desejo de incentivar sua visibilidade e reconhecimento.

 

Os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2023, divulgados oficialmente pela FIFA, foram considerados na elaboração da medida. De acordo com o Ato da ALES, o expediente terá início a partir das 12h no dia 24 de julho e a partir das 11h no dia 02 de agosto, proporcionando aos servidores e colaboradores a oportunidade de acompanhar as partidas da Seleção Brasileira Feminina. “Não podemos ter dois pesos e duas medidas, são atletas que defendem a nossa tradicional camisa amarela da seleção brasileira e se tem uma coisa que une todo o país é a nossa seleção”, complementou o presidente.

 

A compensação das horas não trabalhadas será realizada até o dia 22 de dezembro de 2023, assegurando o cumprimento das obrigações laborais e evitando quaisquer impactos negativos nos serviços prestados pela ALES.

 

COPA

A Copa do Mundo de futebol feminino 2023 começará no próximo dia 20 de julho. Os jogos serão realizados na Oceania, divididos entre Austrália e Nova Zelândia, até o dia 20 de agosto. A Copa do Mundo Feminina de 2023 será a maior de todos os tempos e também a primeira com 32 seleções. O formato será igual ao torneio masculino: oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata.

 

O Brasil estará no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá, e será a oportunidade de conquistarmos a primeira estrela da seleção feminina na competição.

Matéria relacionada

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

  Em acordo firmado entre a autoridade portuária do Espírito Santo VPorts e o grupo paranaense de soluções logísticas FTSpar, foi oficializado, nesta quinta-feira (22) a parceria que deverá aumentar

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

  A torcida compareceu em peso na tarde desta sexta-feira (23) para recepcionar os jogadores do Vasco na chegada a Vitória com uma grande festa. Uma multidão de torcedores, que

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

  A vacinação contra a dengue no Espírito Santo começou nesta sexta-feira (23) e foi em Cariacica, na Unidade de Saúde de Morada de Santa Fé, que a imunização de

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

  O Festival Gastronômico Aracruz Sabores, que começou nesta quinta-feira, segue agitando o município até o domingo (25), na Praia de Santa Cruz. O evento reúne o melhor da gastronomia

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima