O balneário de Iriri, em Anchieta, foi eleito pelo site IG Turismo, o “Caribe do Espírito Santo”, na coluna do jornalista Felipe Abílio. Segundo a publicação, “foi como desvendar um segredo bem guardado pela costa do Espírito Santo”.
A reportagem destaca que a palavra “Iriri”, de origem indígena, ressoa o som suave das ondas que banham as quatro praias que compõem esse charmoso balneário em Anchieta. Literalmente é traduzida como “ostra”, e essa pequena cidade tem se destacado entre os viajantes, ganhando o apelido de “Caribe do Espírito Santo”, por conta de suas águas cristalinas.
O jornalista contou que ficou dois dias na cidade e que deu “para conhecer um pouco do clima gostoso com mar quentinho e água de coco na mão”.
“Partindo de Vitória, a viagem dura aproximadamente 1h30 pela Rodovia do Sol (ES-060). E um detalhe: a estrada já é um convite para contemplar paisagens que antecipam a beleza que aguarda os viajantes em Iriri”, destacou Abílio.
O Balneário de Iriri, com seus três mil habitantes acolhedores, se transforma durante a alta temporada, quando cerca de cinquenta mil visitantes são atraídos por suas praias e atrações únicas. São quatro quilômetros de litoral que abrigam as encantadoras Praia da Areia Preta, Costa Azul, Praia dos Namorados e Santa Helena, cada uma com suas paisagens únicas.
Felipe Abílio destacou as praia do balneário, e deu dicas de alimentação e hospedagem.