Em uma disputa acirrada, o vereador Rodrigo Borges (Republicanos) foi eleito prefeito de Guarapari, conquistando a confiança de 28.895 eleitores. Borges agora assume o desafio de administrar a cidade, trazendo desenvolvimento, melhorias na saúde, infraestrutura e fortalecimento do turismo.
Durante a campanha, o novo prefeito destacou a importância de ouvir a população e de manter um diálogo aberto com diferentes setores da sociedade, buscando soluções colaborativas para os problemas da cidade. Além disso, ele enfatizou seu compromisso com a transparência e com o crescimento sustentável de Guarapari, com foco nos investimentos em áreas estratégicas como saúde, educação e segurança.
A vitória de Borges reflete o desejo de mudança dos eleitores e coloca em evidência seu trabalho como vereador. Agora, o novo prefeito terá a missão de cumprir as expectativas e de implementar as propostas que o levaram à vitória nas urnas.
Ao fim da apuração, Rodrigo Borges teve 28.895 votos, 41,24% dos votos válidos. Na sequência, Zé Preto (PP), teve 27.061 votos, 38,63% dos votos válidos, e Delegado Danilo Bahiense (PL) teve 6.955 votos, 9,93% dos votos válidos. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A eleição em Guarapari teve 74.596 votos totais, o que inclui 2.092 votos brancos, 2,80% dos votos totais, e 2.444 votos nulos, 3,28%. A abstenção foi de 26.339 eleitores, 26,10% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
Rodrigo Borges tem 45 anos, é divorciado, tem superior completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de advogado. Ele declarou um patrimônio de R$ 95 mil. A vice-prefeita eleita em Guarapari é Tatiana Perim (Republicanos), que tem 48 anos.