quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Deputado estadual Marcelo Santos: Um parceiro das instituições sociais que transformam vidas no Espírito Santo

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Marcelo Santos, tem demonstrado compromisso e apoio às instituições sociais que trabalham incansavelmente para promover inclusão, autonomia e melhor qualidade de vida para pessoas com deficiências e suas famílias. O parlamentar tem direcionado seu mandato para valorizar e apoiar o trabalho realizado pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e pela Pestalozzi no estado.

Neste sábado (01), Marcelo Santos participou da reinauguração da Apae de Vila Valério. A instituição, presidida por Fernando Favoreto e com a diretora Marizangela Carminati, atende 107 usuários de todas as faixas etárias, desde crianças até idosos. “Essa semana conseguimos a liberação de recursos para auxiliar o trabalho muito bacana que a Apae realiza aqui no município, atendendo com carinho e muito profissionalismo as pessoas com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias”, destacou Marcelo Santos.

Na sexta-feira, 30, o presidente da Assembleia também esteve na Pestalozzi de Jaguaré, onde teve a oportunidade de prestigiar a entrega de medalhas aos paratletas que conquistaram prêmios nos jogos em Brasília. Ele destacou o trabalho social e inclusivo realizado pela instituição, que desempenha um papel fundamental na promoção da inclusão e na valorização das habilidades das pessoas com deficiência.

Em suas visitas aos municípios do interior, o presidente da Assembleia tem procurado conhecer de perto e prestigiar o trabalho realizado por essas instituições. O deputado ressaltou a importância do reconhecimento desse trabalho pelo Poder Público em todas as esferas e pelas casas legislativas.

“O trabalho da Apae e da Pestalozzi é abrangente, uma vez que atende pessoas com deficiências e suas famílias, bem como a população em geral que deseja colaborar com o trabalho de excelência realizado pela instituição. O conjunto de servidores que prestam serviços nessas instituições é visto como um exemplo de amor e dedicação, que deve ser seguido por todos”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa.

Durante a reinauguração da Apae de Vila Valério, um momento de grande importância para a cidade, Marcelo Santos anunciou a liberação de recursos que irão auxiliar no trabalho da associação. “A Apae, presidida pelo seu amigo Fernando Favoreto, em conjunto com a diretora Mari, realiza um trabalho notável, proporcionando atendimento e cuidado a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, em todas as faixas etárias”.

Marcelo Santos expressou sua gratidão e reiterou seu compromisso em apoiar e contribuir para o sucesso contínuo desse trabalho social, ressaltando que, juntos, podem fazer a diferença.

Recentemente, foi publicada no Diário Oficial a liberação de recursos para o custeio da Apae de Muniz Freire, uma importante conquista para a instituição que atende 117 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, desde jovens até idosos. Esse recurso permitirá a compra de materiais de consumo e o pagamento de serviços terceirizados, garantindo o pleno funcionamento da entidade.

O trabalho realizado por Marcelo Santos em parceria com a Apae e a Pestalozzi reflete a importância de uma sociedade solidária e inclusiva. Seu engajamento demonstra a necessidade de valorizar e apoiar as instituições sociais que têm um impacto positivo na vida das pessoas com deficiências, promovendo a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade. 

Nety Façanha (Assessora de imprensa do deputado Marcelo Santos)

Fotos – Bruno Fritz

Matéria relacionada

*Deputados se reúnem para elaborar planejamento estratégico do Poder Legislativo capixaba*

*Deputados se reúnem para elaborar planejamento estratégico do Poder Legislativo capixaba*

  Na busca por um horizonte ainda mais promissor para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o Presidente Marcelo Santos convidou todos os 30 deputados estaduais para participarem das atividades

Capixabas buscam título no Campeonato Sul-Americano de Esportes de Contato

Capixabas buscam título no Campeonato Sul-Americano de Esportes de Contato

  Neste sábado (25), quatro capixabas vão representar o Espírito Santo no Campeonato Sul-Americano de Esportes de Contato. Fledis de Oliveira, mais conhecido como “Oliveira”, Uindson Silva, Genivan Porto e

Cônsul-Geral dos Estados Unidos visita a Assembleia Legislativa do ES nesta quarta-feira

Cônsul-Geral dos Estados Unidos visita a Assembleia Legislativa do ES nesta quarta-feira

  Nesta quarta-feira, 18, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo vai receber a Cônsul-Geral dos Estados Unidos, no Consulado do Rio de Janeiro, Jacqueline Ward, acompanhada por Giscard Guilloteau, Cônsul

Nova fase do Desenrola vai dar desconto à vista ou parcelar em até 60 vezes dívida de até R$ 5.000

Nova fase do Desenrola vai dar desconto à vista ou parcelar em até 60 vezes dívida de até R$ 5.000

  O programa Desenrola Brasil começa na segunda-feira (25) o leilão para os credores cadastrados darem os lances de maiores descontos para renegociação de dívidas negativadas bancárias e não bancárias,

Fundação iNOVA Capixaba abre 98 vagas para hospitais na Grande Vitória

Fundação iNOVA Capixaba abre 98 vagas para hospitais na Grande Vitória

        A Fundação Estadual de Inovação em Saúde - Inova Capixaba realiza um novo Processo Seletivo, para preencher 98 vagas e formar cadastro de reserva para profissionais

Justiça nega pedido de horas extras por uso de celular fora do expediente

Justiça nega pedido de horas extras por uso de celular fora do expediente

  Embora tivesse que atender chamadas de emergência do trabalho no celular, fora do horário do expediente, um encarregado de obras teve negado pela Justiça o pedido de pagamento de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima