domingo, 25 de fevereiro de 2024

Câmara Municipal de Marechal Floriano lidera Concurso Nacional de Boas Práticas Legislativas e Projetos de Leis, Troféu Destaque Nacional União dos Vereadores do Brasil (UVB).

 

Por: Cícero Modolo

A Câmara de Marechal Floriano em 10ª Edições do Concurso Destaque Nacional 2023, que é realizado em Brasília pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) durante a Marcha dos Legislativos Municipais, lidera o concurso conquistando o nono e o décimo prêmio do Troféu Nacional no Concurso Nacional de Boas Práticas Legislativas e Projetos de Leis, tornando-se a Câmara do Brasil com mais conquistas.

O Concurso Destaque Nacional UVB está na sua 10ª Edição, deu início em 2013 sendo realizado na Marcha dos Legislativos Municipais promovido pela UVB anualmente.

O Vereador da Câmara, Navar Boeno que conquistou seu primeiro prêmio Destaque Nacional da UVB 2023, através do Projeto de Lei de N°. 095/2022 que dispõe sobre a Semana Municipal do Esporte. “Recebi o Troféu do concurso Nacional de Projetos de Leis, da União dos Vereadores do Brasil, maior entidade da América Latina em prol Poder Legislativo Municipal. Conquistei esse prêmio com Projeto Semana do Esporte. Quero agradecer aos instrutores da Semana do Esporte aos participantes e toda equipe envolvida para realização desse evento”, destacou Navar Boeno.

Para o Presidente da Câmara, Cezinha Ronchi que conquistou seu sétimo prêmio Destaque Nacional da UVB 2023, através do Projeto de Lei de N°. 068/2022 que dispõe sobre o Espaço do Empreendedor. “Para nós Vereadores e mais que uma honra ser reconhecido nacionalmente com o prêmio Destaque Nacional na União dos Vereadores do Brasil, ao receber o sétimo Troféu Nacional no Concurso me tornei o único Vereador do Brasil com sete premiações da UVB. Projeto Espaço do Empreendedor na Câmara Municipal de Marechal Floriano ES. Um Projeto que atende diariamente a população de nosso município. Esse Projeto já tinha sido finalista do Inoves e agora recebe um Prêmio Nacional. Projeto piloto no Estado do Espírito Santo e agora, em nível de Brasil”, ressaltou animado Cezinha Ronchi.

Além do Vereador Navar Boeno e o Presidente da Câmara Cezinha Ronchi, outros dois Vereadores Florianenses já receberam este troféu:

Ex-Vereador João Cabral Rodrigues Cancellieri atual Vice-Prefeito do Município com o Projeto Espaço Cidadão em 2014 e Vereador Dório Alfredo Braun, Projeto Brigada Florestal Comunitária em 2015.

O Troféu Destaque Nacional UVB, tem o objetivo de destacar as iniciativas que tenham contribuído pelo fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, através de seus vereadores e vereadoras, mesas diretoras e assessorias, estimulando a integração do parlamento com a comunidade, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições que mereçam destaque.

A ideia é estimular realizações com visibilidade de forma positiva na construção de uma sociedade mais justa e com ações públicas inovadoras.

Os projetos são apresentados em forma de vídeos, para realmente mostrar na prática a execução do projeto apresentado. Na opinião do presidente da UVB, Gilson Conzatti, o que se quer com a apresentação em vídeo e mostrar a execução do projeto e não o participante usando o espaço para explicar com a sua imagem, essa falta de entendimento pode ter tirado bons projetos da premiação, mas todos são válidos e importantes para a construção de uma sociedade mais igual, finalizou Conzatti.

Todos os projetos inscritos foram devidamente analisados pela comissão criada pela União dos Vereadores do Brasil/UVB, seguindo o regulamento do Troféu Destaque 2023 conforme divulgado.

A entrega da premiação aconteceu no dia 27 de abril, durante a realização da XXII Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília/DF, onde foram premiados 50 vereadores e vereadoras com o Troféu destaque Nacional e 20 premiados Personalidades Brasil.

Estimular realizações com visibilidade de forma positiva na construção de uma sociedade mais justa e com ações públicas inovadoras. Os projetos são apresentados em forma de vídeo, mostrando na prática a execução do projeto apresentado. Os projetos poderão ser apresentados pelo autor desde que SUA IMAGEM que não ultrapasse (dez)10% do total geral do tempo do vídeo, é obrigatória que se apresente imagens do projeto na prática em mais de (sessenta) 60% do tempo.

Todos os projetos inscritos foram devidamente analisados pela comissão criada pela União dos Vereadores do Brasil/UVB, seguindo o regulamento do Troféu Destaque conforme divulgado.

A premiação do Troféu Destaque é realizada através de um concurso que tem a ideia principal de estimular realizações com visibilidade de forma positiva na construção de uma sociedade mais justa e com ações públicas inovadoras.

Os projetos são apresentados em forma de vídeos, para realmente mostrar na prática a execução do projeto apresentado.

DAS INSCRIÇÕES – POR MEIO VIRTUAL:

As inscrições aconteceram entre os dias 17/04/23 a 21/04/23, a ficha de inscrição foi enviada por meio eletrônico, preferencialmente por e-mail: brasilia@uvbbrasil.com.br e para confirmar a inscrição através do whatsapp (51) 980 33 16 42 com Thainá que entregou o protocolo do recebimento, a inscrição só será validada após a confirmação do recebimento. O vídeo deve ser encaminhado no link: wetransfer.com

Será permitida a inscrição de um (01) projeto por participante, sendo que o total de inscrições não poderá ultrapassar o número de (02) duas inscrições por Câmara.

O critério de admissão do projeto será a ordem do protocolo de inscrição do participante na Marcha e no projeto, ou seja, os primeiros terão a preferência.

Todo o concorrente deverá estar inscrito na edição da Marcha dos Legislativos Municipais da UVB, sob pena de desclassificação automática.

Da apresentação em vídeo

Os projetos deverão ser apresentados obrigatoriamente em forma de vídeo no formato Horizontal, com qualidade de imagem e som, sem ruídos, mostrando imagens de vídeo do PROJETO NA PRÁTICA.

Não serão aceitas imagens de fotográficas e nem imagens amadoras de vídeos sem padrão de qualidade.

Os projetos foram disponibilizados em uma canal disponível pela UVB, para avaliação popular e apresentados nos telões do auditório principal onde poderão ser assistidos por todos os participantes da Marcha dos Legislativos Municipais.

Da avaliação

Os projetos serão avaliados por uma Comissão Julgadora nomeada pelo presidente da UVB, formada por personalidades isentas e sem vínculo com Câmaras ou Vereadores participantes.

A pontuação se dará com notas de cinco a dez pontos.

A Comissão Julgadora terá completa e total autonomia para a tomada de decisão, não cabendo recurso de qualquer tipo às suas decisões.

Dos critérios

Os critérios a serem analisados:

a) Ter excelente qualidade de som e imagem na apresentação do vídeo;

b) Ter grau de influência e integração com a comunidade local e/ou regional;

c) Ter ações de valorização do Poder Legislativo Municipal;

d) Promoção da cidadania;

e) Ser aproveitado e replicado nas câmaras e municipais do Brasil, como exemplo de boa iniciativa parlamentar;

f) Apresentar imagens da execução do projeto/iniciativa na prática.

g) Projetos inéditos que não apresentados em edições anteriores, terão peso extra de 5 pontos.

Tempo da apresentação

O tempo máximo de duração é de até QUATRO (4) MINUTOS. Passado esse tempo, haverá desqualificação automática.

Da autorização de divulgação

A partir da inscrição, o participante autoriza a UVB a divulgar os projetos em todos os meios de comunicação, exposição, publicação, redes sociais, à título gratuito em todo e qualquer procedimento, em que UVB entender que seja salutar e sem limite de prazo.

Da premiação

Serão premiados os melhores projetos avaliados que receberão o Troféu Destaque Nacional UVB.

Nesta edição de 2023 foram premiados até 50 projetos.

A premiação será entregue dia da Marcha dos Vereadores no palco principal, aos vencedores presentes no local do evento, o participante classificado que não estiver no local não poderá ser representado ou receber o Troféu em outra oportunidade.

Relação dos premiados do Troféu Destaque Nacional UVB 2023

 

Veja a relação dos vencedores:

 

ELINALDO DE SANTANA- MATA DE SÃO JOÃO/BA-

 

DORA RIBEIRO CUNA- JUCAS/CE

 

CLIMERIO SILVA DE SOUZA CEARA MIRIM/RN

 

FELIPE ANDRADE COSTA-UBAJARA/CE

 

LUCAS PEREIRA DE SOUZA- JOINVILLE/SC

 

ANA KARINNE ARAUJO- SERRA NERA DO NORTE/RN

 

DIOGO SANTANA- PORTO BELO/SC

 

FABIANO CAITANO CONCORDIA/SC

 

GUILHERME BUENO- NOVA SERRANA/MG

 

CRISTIANE GIANGARELLI- GUAÍRA/PR

 

TAINÁ ZUMERLI-NOVA SERRANA/MG

 

MIRELE CETTO LEITE- GUAÍRA/PR

 

FRANCISCO SALES DE MEDEIROS NETO- SÃO JOSÉ SERIDÓ/RN

 

BRUNA MOLZ- SANTA CRUZ DO SUL/RS

 

MACIELMA CANDIDO-GURJÃO/PB

 

DEBORA REGIS-LAURO DE FREITAS/BA

 

JOAO FELIPE- BARREIRAS/BA

 

ALEXANDRA RIBEIRO BENI- CANDELARIA/RS

 

FABIOLA OLIVEIRA-TAGUATINGA/TO

 

JOAO COBALCHINI—FLORIANOPOLIS/SC

 

OLINDA FIORENTIN/TOLEDO/PR

 

ENZO SAMUEL- TERESINA/PI

 

JOSÉ CILEUDO MAGALHAES- IRACEMA/CE

 

MOACIR JUNIOR- TUPACIARA/MG

 

JESSICA QUEIROGA- OLHO D’AGUA DO BORGES/RN

 

MARIA GORETE CAVALCANTE-PINDORETAMA/CE

 

ISAAC SILVA- PAULO LOPES/SC

 

RONALDO CARNEIRO CRUZ VALE DE SÃO DOMINGOS/MT

 

GABY VALESKA-SAZERDO/MG

 

GEREMIAS MASCARENHAS- WANDERLEY/BA

 

MARCIO ANTONIO DOS SANTOS-MATOZINHOS/MG

 

RONALTHY NERI JARDIN DO SERIDÓ/RN

 

MARCOS ANTONIO DUARTE-ARAGUAINA/TO

 

MARCIO BERT- CAMPO MOURÃO /PR

 

AECIO CAVALCANTE- ITATUBA/PB

 

CEZAR TADEU RONCHI – MARECHAL FLORIANO/ES

 

CESÁR AUGUSTO- PARNAMIRIM/RN

 

GLEISON RODRIGUES- ACARAÚ/CE

 

ERINEIDE GOMES- CEARA MIRIM/RN

 

TAIRO WEIRIC ROCA SALES/RS

 

JOSE DE AZEVEDO DANTAS/CARNAÚBA DOS DANTAS/RN

 

MOISES SILVA BARBOZA- PORTO ALEGRE/RS

 

EDUARDO SILVA- JUQUITIBA/SP

 

CHHARTON HESTON REGO- APODI/RN

 

ADRIELA BALATIN TONIN- MARAU/RS

 

ALLAN LOPES PRUDENCIO- BRAÇO NORTE/SC

 

FERNANDO SUCOLOTTI- IRAÍ/RS

 

VERA LUCIA- AMARGOSA/BA

 

PAULO RICARDO-ROCA SALES/RS

 

LUCIANO NAVAR BUENO – MARECHAL FLORIANO/ES

Matéria relacionada

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

    A população de Porto Novo vai poder conferir diversos serviços de cidadania na 16ª edição do Cariacica + Perto de Você, que acontece neste sábado (24), no antigo

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

  Após os dias acelerados na cidade de Cachoeiro, onde o vereador Júnior Corrêa (PL) decidiu retirar seu nome da disputa, o PL agiu rápido e vem arquitetando seu palanque

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

  A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugura no dia 21 de fevereiro a exposição "Camata - A Voz da Imigração Italiana", uma experiência única que homenageará o saudoso líder

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

  Fontes revelaram que o ex-prefeito e atual deputado estadual Theodorico Ferraço foi na desejada macieira do Partido Liberal cachoeirense (PL), pegou a bela maçã, poliu e a jogou no

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

  O início do Circuito da Folia na capital capixaba foi marcado pela presença de aproximadamente 100 mil foliões, celebrando o início do Carnaval. Uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

  A primeira sessão ordinária de 2024 da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) ocorre nesta terça-feira, 6 de fevereiro, às 15 horas. O presidente da casa de leis capixaba,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima