A Câmara de Vitória comunicou nesta quinta-feira (6), a aprovação do pedido de uso do edifício Castelo Branco, no Centro de Vitória. A autorização vem do Conselho da Caixa Econômica, dona do imóvel. Agora, a sede do Legislativo será no novo endereço.
A mudança foi provocada pelo aumento da representatividade no número de vereadores. Atualmente, a Casa possui 21 membros, seis a mais do que na última legislatura. Já a escolha do local visa dar vida e contribuir no processo de revitalização do bairro histórico.
Segundo o presidente da Casa, Anderson Goggi (PP), a mudança para o Centro, entre outros fatores, irá beneficiar o comércio local. A nova Câmara será instalada no edifício Castelo Branco, que pertence à Caixa Econômica Federal. Anteriormente, a superintendência do banco funcionava no imóvel.
O prédio, que também foi sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), já está pronto para uso e precisa apenas de reformas pontuais, segundo o presidente.
Goggi agradeceu a bancada federal que, segundo ele, ajudou a conseguir uma agenda com a Direção Geral da Caixa. Na ocasião, a Câmara entrou com pedido de doação ou cessão do prédio.
Como o tempo de doação seria maior, a Casa deu preferência pela cessão, já que teria uma resposta mais rápida.