sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Autoridades desejam sucesso ao novo presidente do TCE-ES, conselheiro Domingos Taufner

 

Na manhã desta quinta-feira (14), durante a solenidade de posse do novo corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), autoridades desejaram sucesso para a nova gestão que irá dirigir a Corte de Contas pelos próximos dois anos.

Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades da administração pública capixaba, e também de outros Tribunais do Brasil, e que fizeram questão de fazer parte do evento e expressar as boas energias que desejam para a nova direção do órgão.

O presidente da gestão atual do Tribunal, conselheiro Rodrigo Chamoun, relembrou a trajetória profissional do conselheiro Domingos Taufner até a atual presidência e saudou o novo presidente, desejando sucesso na nova etapa.

“Domingos sempre aceitou plantar no presente para colher no futuro, e tenho certeza que hoje ele está colhendo os frutos do que plantou na sua última gestão, há dez anos. Ele tem uma frase que diz: ‘É melhor ser coadjuvante do sucesso que protagonista do fracasso’. Mas, amigo presidente Domingos Taufner, tenho certeza que o senhor será protagonista do sucesso à frente da presidência do Tribunal de Contas”, disse.

Além de desejar sucesso ao novo presidente, Chamoun aproveitou a solenidade para agradecer aos servidores que fizeram parte de sua equipe e auxiliaram no trabalho realizado durante a gestão liderada por ele.

“Não vamos a lugar nenhum sozinhos, e o que importa são as pessoas que temos ao nosso lado, com o coração forte, e montar uma equipe boa ao seu lado”, afirmou. Por fim, o conselheiro pontuou a posição de destaque que o Espírito Santo ocupa na gestão pública atual.

O governador do Estado, Renato Casagrande, afirmou que o papel do Tribunal no controle externo da administração pública auxilia para que os gestores mantenham a responsabilidade com o equilíbrio das contas públicas.

“O TCE-ES sempre esteve muito aberto para debatermos os desafios da administração pública, e por isso agradeço à atual gestão pela parceria. Ao novo corpo diretivo, tenho certeza que o diálogo continuará perfeitamente aberto para construirmos práticas que modernizem o poder público. Que possamos mostrar cada vez mais que o Estado do Espírito Santo pode ser referência na transferência de recursos públicos para quem mais precisa”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, parabenizou a administração atual da Corte de Contas e desejou boa sorte ao novo corpo diretivo.

“Os resultados que alcançamos, e os que ainda alcançaremos, é fruto da independência que nos baliza e nos harmoniza. Nós estamos muito bem representados pelos gestores que lideram nossos órgãos de controle. Hoje o Tribunal tem o seu trabalho reconhecido nacionalmente em razão do árduo trabalho aqui exercido. Parabéns e boa sorte ao novo corpo diretivo da casa”, disse.

A Procuradora Geral de Justiça, promotora Luciana Andrade, também desejou sucesso ao novo presidente.

“Nas similitudes que nos une, na tarefa de exercer os papéis de Controle Externo, papéis esses dialógicos que nossas instituições assumem na modernidade, eu aqui desejo que essa gestão seja um sucesso, assim como foram as outras que a antecederam, e que fizeram com que o TCE-ES seja o Tribunal mais moderno desse país”, afirmou.

Além das autoridades que compareceram presencialmente, o presidente Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Cezar Miola, e o presidente do Tribunal de Contas de Portugal, José Tavares, acompanharam a solenidade por videochamada e também desejaram sucesso para a próxima gestão.

“Saudações pelo brilhante trabalho exercido pela atual gestão do TCE-ES, que levou o órgão para a posição de destaque emblemática que ele ocupa. Ao futuro presidente, que tenha muito êxito em sua missão, já que tem todos os atributos necessários para continuar com o reconhecido trabalho do órgão”, afirmou Cezar Miola.

“Meus parabéns, as melhores felicidades para a nova gestão do TCE-ES. Que tudo corra para o melhor exercício das funções, aqui estou para continuar a colaboração entre as nossas instituições”, desejou José Tavares.

Matéria relacionada

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Jogo entre Real Noroeste e Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado por conta de fortes chuvas no ES.

Jogo entre Real Noroeste e Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado por conta de fortes chuvas no ES.

  A partida entre Real Noroeste e Cuiabá, pela primeira fase da Copa do Brasil, prevista para a noite desta quarta-feira (21) foi adiada devido as condições do gramado do

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos residentes em Cariacica.

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos residentes em Cariacica.

  A Prefeitura de Cariacica abriu processo seletivo com quatro vagas para contratação de médicos residentes com salários que podem chegar a R$ 8.606. As inscrições podem ser feitas até

TSE cassa mandato de dois vereadores de Vila Velha.

TSE cassa mandato de dois vereadores de Vila Velha.

  O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, pela cassação das chapas dos partidos PSDC, atual Democracia Cristã (DC), e do PTB, com a perda de mandatos

Praia de Itaparica recebe o Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações.

Praia de Itaparica recebe o Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações.

  As areias da Praia de Itaparica vão receber a 1ª etapa do Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações. O evento, que acontece neste sábado (24) e domingo (25),

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima