Jornal Folha da Vila entrevista Bruno Costa.
1) Quem é o Brunno Costa? Pode contar um pouco sobre sua trajetória e sua formação?
Sou Brunno Costa, iniciei no serviço público há 20 anos e com mais de 15 anos de experiência no legislativo. Nasci e cresci em Vila Velha, e minha trajetória sempre foi marcada por muito trabalho, dedicação às causas sociais e uma busca constante por melhorias na saúde pública. Ao longo desses anos, fui me especializando nas áreas administrativas e legislativas, sempre com foco em fazer a diferença na vida das pessoas, principalmente de quem mais precisa.
2) Por que Brunno da Saúde?
Esse nome não foi escolhido por acaso. Ele nasceu da minha história de luta, da minha atuação em defesa da humanização do atendimento e da minha presença constante nos movimentos ligados a saúde pública, ouvindo os servidores e a população. “Brunno da Saúde” representa meu compromisso com uma saúde pública digna, eficiente e humana para todos.
3) Como e por que decidiu entrar na política?
Entrei na política por indignação e por amor. Indignação com a velha política, que abandona a população depois das eleições, e amor por Vila Velha e pelas pessoas que merecem um representante de verdade, que esteja presente no dia a dia e fale a mesma linguagem do povo. Eu não acredito em político profissional, acredito em gente que tem história, compromisso e coragem de lutar por quem precisa.
4) Como é trabalhar ao lado do Dr. Bruno Resende, deputado que tem como uma de suas principais propostas estar sempre buscando melhorias na saúde pública?
É uma parceria de muito respeito e alinhamento de ideias. O Dr. Bruno Resende tem feito um trabalho sério e técnico na saúde, e isso inspira. Trabalhar ao lado de alguém que entende a importância de cuidar das pessoas com responsabilidade e humanidade é algo que fortalece ainda mais minha missão. Temos caminhado juntos por uma saúde melhor, tanto em Vila Velha quanto no Estado.
5) A candidatura a vereador em Vila Velha foi sua primeira experiência como candidato?
Digamos que tenha sido a primeira onde com a Graça de Deus posso dizer que comecei a construir a minha própria história, sem nenhum apadrinhamento político. Segui com o pé no chão e o coração cheio de vontade de fazer diferente. Fiz a campanha do “tostão contra o milhão”, com muita humildade, sem falsas promessas, mostrando minha história e escutando as pessoas. Foi uma experiência transformadora, que reforçou ainda mais minha convicção de que desistir jamais será uma opção.
6) Tem planos de se candidatar nas eleições de 2026? Quais são seus próximos passos na política?
Meu foco hoje é continuar trabalhando pelas pessoas, fortalecendo as lutas na saúde, na inclusão e no respeito. Se for da vontade do povo e se eu sentir que posso contribuir ainda mais, estarei sempre à disposição. Mas tudo no seu tempo, com responsabilidade e propósito. Não faço política pensando em cargos, mas em causas.