O traficante mais procurado pela polícia do Espírito Santo, Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, foi preso nesta sexta-feira (8), no bairro Bonfim, em Vitória.
Marujo é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha, em Vitória, e integra o Primeiro Comando de Vitória (PCV).
A prisão ocorreu em operação que envolveu a Superintendência de Polícia Especializada (SPE), com apoio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e de policiais penais da Secretaria da Justiça (Sejus).
Vídeos nas redes sociais mostram o momento da prisão de Marujo. Ele estava escondido, aparentemente, em atrás de uma espécie de fundo falso de um armário com garrafas de bebida. Nas imagens, um policial aparece quebrando o vidro do armário, quando Marujo sai de dentro do esconderijo.
O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Eugênio Ricas, parabenizou os policiais pela prisão do traficante. “Pegamos ele. A prisão significa que um trabalho bem-feito pela Polícia Civil e teve a participação da diretoria de operações táticas da Sejus. Temos que parar de idolatrar bandidos e reconhecer o trabalho de policiais e professores”, afirmou o chefe da Sesp.
Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande parabenizou a polícia pela prisão de Marujo.
“O Marujo, o bandido mais procurado do ES, está preso! Parabéns às nossas incansáveis forças policiais, em especial aos policiais civis e penais pelo êxito nesta operação. Com o programa Estado Presente, continuaremos combatendo a criminalidade com rigor”, escreveu.