Dois suspeitos de participação no tiroteio que resultou na morte do jovem Mateus Arariba Rangel de Oliveira, de 20 anos, foram presos pela polícia.
O caso aconteceu na noite do último domingo (16), durante a Festa de São Benedito, em Serra Sede. Além da morte registrada, outras três pessoas ficaram feridas.
Os suspeitos são dois jovens, de 19 e 26 anos. Eles foram identificados pela polícia através de imagens de câmeras de segurança e localizados dentro das casas onde moravam no bairro São Marcos II, na Serra. Um deles teria confessado a participação no crime.
Relembre o caso
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um tiroteio ocorrido durante a Festa de São Benedito, em Serra Sede, na noite de domingo (16). O crime aconteceu por volta das 21 horas, quando o evento já se encaminhava para o seu final.
O rapaz que morreu foi identificado como Mateus Arariba Rangel de Oliveira, 20 anos. Ele foi assassinado com vários disparos, em frente à igreja católica.
De acordo com a polícia, Mateus havia saído da prisão há pouco tempo e seria o alvo dos atiradores. Ele foi morto após ter sido visto na festa por rivais, que não se importaram com o grande número de pessoas no evento e efetuaram diversos disparos.
Além do jovem, foram baleados um rapaz de 22 anos e a esposa dele, da mesma idade, além de um músico de 33 anos, integrante da banda Estrelas dos Artistas, que se apresentava no evento no momento dos tiros.
A confusão foi registrada por câmeras de videomonitoramento e também por pessoas que estavam no local. Os vídeos mostram muita correria e pânico entre os que prestigiavam os festejos de São Benedito, um dos mais tradicionais do município.
“Eu não estava no meio da banda, estava de fora. Só minha filha e minha irmã estavam na banda e falaram que foi a maior correria, o maior susto. Muita gente caindo, inclusive minha irmã. Minha filha que ajudou ela a levantar”, contou à reportagem da TV Tribuna uma dona de casa, que preferiu não se identificar.
Segundo moradores da região, a banda Estrelas dos Artistas já estava em seu trajeto final, quando os tiros começaram. Um instrumentista da banda foi baleado na perna. Ele contou que, na hora, sentiu apenas uma ardência na perna e não percebeu que tinha sido baleado, tamanha a confusão e pânico que se estabeleceu no local.
Nas redes sociais, o músico publicou uma foto informando que passa bem, que continua internado e que deve passar por uma cirurgia para a retirada da bala, que ficou alojada em uma das pernas dele. Já o casal baleado, que acompanhava o cortejo da banda, também disse que só foi perceber mais tarde que ambos haviam sido atingidos por disparos.