Um soldado da Polícia Militar foi preso na manhã desta quinta-feira (7) durante uma operação de combate ao tráfico de drogas. Segundo informações, ele é suspeito de ser o informante de um traficante da cidade de Cariacica, na região metropolitana do Espírito Santo.
Durante a ação, foram cumpridos sete mandados de busca, apreensão e prisão em Cariacica e Vila Velha. Além do policial, outras duas pessoas foram presas — entre elas um traficante que é considerado um dos maiores fornecedores de drogas do Estado.
De acordo com o delegado Ricardo Almeida, o suspeito não faz parte de uma facção, o que possibilita que ele venda entorpecentes para diferentes grupos.
Uma jovem de 20 anos também foi presa durante a operação, no bairro Flexal. Segundo a polícia, ela não era um dos alvos da ação, mas estava na residência de um dos procurados. No local, foram encontradas armas, drogas e munição.
“Foi encontrada uma pistola .40, quatro carregadores e cerca de três quilos de maconha”, informou o delegado Ricardo Almeida.
Policial preso
O soldado da Polícia Militar preso durante a operação é suspeito de envolvimento no tráfico de Cariacica. De acordo com as investigações, ele fornecia informações sigilosas para os traficantes — como as escalas de outros agentes da corporação.
Assim, os criminosos poderiam se proteger dos policias considerados ‘mais atuantes na região’. Além disso, de acordo com o delegado, ele também se oferecia para realizar serviços para os traficantes, como a recuperação de drogas escondidas por criminosos.