A Polícia Civil realiza, desde a madrugada desta quinta-feira (6), uma megaoperação nos municípios de Vila Velha, Cariacica e Serra. De acordo com a corporação, os alvos são criminosos ligados ao ataque a tiros que vitimou a adolescente Sofia Vial, de 15 anos, e a manicure Andrezza Conceição, de 31, em agosto deste ano.
A ação, que recebeu o nome de ‘Terra Santa’, tem como objetivo cumprir 29 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão. Ao todo, 170 agentes participam da ofensiva — que conta com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além das Especializadas do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), Polícia Militar e Guarda Municipal de Vila Velha.
A operação está em andamento até a publicação desta reportagem. Durante as buscas, um homem que não era alvo da ação foi preso. Trata-se de um recruta do exército de 20 anos e, com ele, agentes encontraram uma espécie de porrete de madeira e arame farpado e drogas.
“O objetivo principal é sufocar e localizar os responsáveis por fomentar os ataques que aconteceram naquele período de guerra em Santa Rita. Aqueles fatídicos homicídios nós conseguimos identificar os executores imediatos, eles foram apreendidos e já respondem pelos processos. Intensificamos as investigações e conseguimos chegar aos possíveis mandantes, aqueles que motivam, fomentam, que ordenam aqueles ataques e também devem responder por todos os crimes que os executores realizaram”, explicou o delegado adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, Cleudes Junior.