Oito pessoas suspeitas de crimes relacionados ao tráfico de drogas foram presas durante a Operação Força Total, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (25).
Segundo a Polícia Civil, armas utilizadas por criminosos também foram localizadas e apreendidas. As ações tiveram início durante a madrugada e continuam em andamento com o objetivo de cumprir ordens judiciais, com o apoio da aeronave Harpia, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).
Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares, os presos são traficantes e todos tinham mandados de prisão em aberto. Ele explicou que o tráfico de drogas é uma das principais causas de homicídios no município.
“Há algum tempo Sooretama tem esse problema de tráfico de drogas que gera homicídios. Quando existem grandes rivais que ficam se digladiando no município, é por essa guerra entre as gangues que acontecem os homicídios”, comentou o delegado.
Ainda conforme Lucindo, os presos agiam na área do bairro Salvador, na região conhecida como Areal. “Eles faziam um tráfico pequeno naquela região, só que eram extremamente violentos. Por conta disso, fizemos essa investigação. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico”, disse.
Conforme a Polícia Civil, a ação mobiliza dez equipes compostas por mais de 50 policiais civis, com a intenção de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a investigações em andamento na região