quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

O que se sabe sobre o corpo encontrado no sítio de envolvido no caso Araceli

O caso do corpo de um homem, que foi encontrado decapitado e carbonizado na tarde de terça-feira (03), segue sendo investigado pela Polícia. O corpo estava dentro de uma casa incendiada, localizada em um sítio em Meaípe, em Guarapari.

Um irmão da vítima e uma advogada da família estiveram no local e reconheceram o corpo como sendo de Dante Brito Michelini, o Dantinho. Ele esteve envolvido no Caso Araceli.

Segundo a Polícia Militar, o corpo estava em estado avançado de decomposição, sem cabeça e carbonizado.

A Polícia Civil, no entanto, informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal da Polícia Científica, onde será devidamente identificado e passará por exame cadavérico, o que deve determinar a causa da morte.

Dante era dono do sítio e estava desaparecido desde o dia 7 de janeiro, quando uma funcionária do local acionou a Polícia Militar dizendo não ter mais notícias dele e que, quando foi ao local, encontrou a casa com janelas quebradas e paredes destruídas.

Quem era Dante Brito Michelini?
Membro de uma tradicional família do Espírito Santo, Dantinho foi investigado em 1973 por envolvimento na morte de Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de 8 anos na época. Dantinho era filho do empresário Dante Brito Michelini e neto de Dante Michelini (empresário que dá nome à avenida na Praia de Camburi).

De acordo com o processo judicial, Araceli também foi vítima de sequestro e violência sexual. O crime se tornou um marco na criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em 1980, Dantinho foi condenado a 18 anos de prisão. No entanto, recorreu e respondeu em liberdade, até ser absolvido pela Justiça por falta de provas.

Identificação oficial e laudo da morte
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para identificação e realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte.

Ainda segundo a Polícia Civil, o laudo pericial deve ser emitido dentro de 10 dias. No entanto, caso haja necessidade de exames de DNA, exames toxicológicos amplos ou exames histopatológicos, o prazo para a emissão do resultado é de 30 a 90 dias.

O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarapari. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Matéria relacionada

Programação especial de ônibus e Aquaviário para desfile de Carnaval de Vitória

Programação especial de ônibus e Aquaviário para desfile de Carnaval de Vitória

Quem for curtir o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Vitória 2026 vai contar ônibus expresso saindo da Praça do Papa, horários noturnos do Aquaviário

Namorado é preso suspeito de provocar incêndio que matou professor em Guarapari

Namorado é preso suspeito de provocar incêndio que matou professor em Guarapari

O companheiro do professor Ricardo André de Costa, de 37 anos, foi preso suspeito de ter provocado o incêndio que causou a morte da vítima em um apartamento na Praia do

Professor do Ifes morre em incêndio em apartamento em Guarapari

Professor do Ifes morre em incêndio em apartamento em Guarapari

Um incêndio em um apartamento na Praia do Morro, em Guarapari, resultou na morte de um professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Vila Velha, na tarde desta

Procon-ES alerta consumidores sobre venda irregular de “canetas emagrecedoras”

Procon-ES alerta consumidores sobre venda irregular de “canetas emagrecedoras”

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) alerta a população sobre a venda irregular das chamadas “canetas emagrecedoras”, que vêm sendo divulgadas nas redes sociais com promessas

Fortes chuvas deixam avenidas de Vitória e Vila Velha alagadas e bairros sem energia

Fortes chuvas deixam avenidas de Vitória e Vila Velha alagadas e bairros sem energia

As fortes chuvas que atingiram Vitória e Vila Velha na noite desta terça-feira (3) provocaram alagamentos em algumas das principais avenidas das cidades. Somado à água, a tempestade veio acompanhada

Marcelo Santos projeta cenário de 2026 para o Estado

Marcelo Santos projeta cenário de 2026 para o Estado

Em sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa (Ales), o presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (União), fez um discurso destacando que 2026 trará desafios para o Espírito