sexta-feira, 26 de junho de 2026

Motoristas são autuados por transporte clandestino no Aeroporto de Vitória

Veículos que realizam transporte clandestino de passageiros no Aeroporto de Vitória foram alvo de uma operação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), com apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Vitória.

A operação ocorreu na noite dessa quinta-feira (16), na Avenida Adalberto Simão Nader, no bairro República, com a abordagem de condutores clandestinos identificados pelos agentes nas áreas de embarque e desembarque do aeroporto.

Dois motoristas foram flagrados praticando exercício irregular de profissão e outro violando a suspensão do direito de dirigir. Eles foram liberados após assinarem um termo circunstanciado, mas tiveram os veículos apreendidos e levados ao pátio do Detran.

“Fizemos essa blitz planejada para combater o transporte clandestino, que identificamos que está atuando no aeroporto de Vitória, colocando em risco os passageiros. Nosso objetivo é preservar a vida das pessoas e promover a segurança no trânsito”, destacou o Inspetor Charles de Marchi, coordenador do Grupamento Tático Operacional (GTO) da GCM Vitória.

OUTRAS INFRAÇÕES

A ação também resultou na prisão de dois motoristas autuados em flagrante por participar de corrida, disputa ou competição automobilística em via pública sem autorização, gerando situação de risco.

Ao todo, 58 veículos foram abordados pela equipe de fiscalização, que registrou 39 infrações por condutas ilegais, como dirigir com licenciamento vencido ou com veículo em mau estado de conservação. Dois condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e três se recusaram fazer o teste do bafômetro e, de acordo com a legislação, vão responder com as mesmas penalidades.

“Estamos com foco no combate ao transporte clandestino de passageiros e em identificar infrações e possíveis crimes de trânsito, como, por exemplo, dirigir sob influência de álcool. Hoje mesmo, nós flagramos a conduta de disputa de corrida em via pública. São comportamentos com potencial para causar sinistros de trânsito e mortes nas vias. Essa é missão dos órgãos de segurança viária, proteger vidas e mudar a realidade da violência no trânsito no Estado”, explicou o gerente de Fiscalização de trânsito do Detran, Jederson Lobato.

Matéria relacionada

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Os atletas capixabas do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foram medalhistas na Copa Sudeste de Taekwondo. A competição foi realizada entre a última sexta-feira (19)

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

O litoral Sul do Espírito Santo tem cerca de R$ 53 bilhões em investimentos previstos até 2029, incluindo empresas como Petrobras, Samarco, Prio, Porto Central, Ecovias Capixaba, Shell e 3E

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Um lavrador de 36 anos foi preso por suspeita de usar o ChatGPT para planejar crimes e ameaçar o próprio filho, de 8 anos, com a intenção de evitar pagar

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha, ampliou, a partir deste mês de junho, a sua oferta de imunobiológicos especiais na unidade. O

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

O governador do Estado, Ricardo Ferraço, participou, nesta quarta-feira (24), das comemorações pelos 136 anos de emancipação política de Cariacica. Durante a programação, que incluiu a transferência simbólica da Capital

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MP-ES) pela morte do engenheiro João Paulo Sampaio dos Reis, de 47 anos, ocorrida em um acidente de tirolesa no Morro do