
O motorista do governador Renato Casagrande (PSB) foi assaltado, na manhã desta quinta-feira (20), no bairro Ibes, em Vila Velha. Ele estava com o carro oficial quando foi rendido pelos criminosos.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para verificar uma ocorrência de roubo. O motorista, de 58 anos, disse que estava no veículo, quando dois suspeitos armados chegaram em um carro, o abordaram e levaram a chave do automóvel da vítima e o celular.
Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, o motorista relatou que o interesse dos criminosos era levar o T-Cross, que é um veículo oficial da Casa Militar.
No entanto, se atrapalharam com o veículo e acabaram desistindo. Não foi detalhado o motivo de não terem conseguido roubar o carro. Eles fugiram no automóvel em que chegarem, levando apenas a chave do T-Cross e o celular do motorista.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A equipe está em diligências e trabalha para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados.
A Polícia Militar informou que foi acionada para verificar uma ocorrência de roubo no bairro Ibes, em Vila Velha. Os militares conversaram com um homem, de 58 anos, que disse que estava em seu veículo, quando dois suspeitos armados chegaram em um carro, o abordaram e levaram a chave do automóvel da vítima e o celular. Foi solicitado apoio das viaturas da área para localizar o veículo utilizado no roubo.
Segundo a Polícia Civil, a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Roubo em 2018
Em 2018, Renato Casagrande foi vítima de um assalto no dia 18 de março. Na ocasião, ele mesmo foi abordado próximo à casa da mãe, no Bairro República, em Vitória, quando chegava para uma visita à família.
Após ser rendido por dois bandidos armados, Casagrande, que na época não estava à frente do Executivo estadual, teve o carro levado.
Ele estava com dois celulares no interior do veículo e um dos aparelhos tinha rastreador, o que ajudou a localizar do carro em um bairro da Serra.