O suspeito de atropelar e matar o idoso José Geraldo Torres, após dar um “grau” em uma moto no bairro Porto Canoa, na Serra, no último dia 17, foi preso na manhã desta terça-feira (25). A prisão ocorreu após o mandado de prisão contra o motociclista ser expedido.
Identificado como Thierry da Cruz Ribeiro, de 23 anos, o suspeito chegou a se apresentar na delegacia após o crime, mas foi liberado, por não existir flagrante ou mandado de prisão contra ele. Após a expedição do mandado, houve o cumprimento da prisão.
A Polícia Civil foi procurada para mais informações sobre a prisão e, quando houverem, esta reportagem será atualizada.
O caso
Um idoso de 82 anos, identificado como José Geraldo Torres, morreu após ser atropelado por um motociclista enquanto atravessava uma avenida do bairro Porto Canoa, na Serra, na noite dessa segunda-feira (17). A companheira dele, Maria Auxiliadora Torres, de 78 anos, que o acompanhava no momento do acidente, ficou ferida e foi socorrida para um hospital.
O casal estava a caminho da igreja quando o atropelamento ocorreu. O piloto da moto fugiu após a colisão.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela reportagem mostram que, no momento do atropelamento, o motociclista realizava uma manobra conhecida como “grau” — quando o piloto empina a moto, levantando a roda dianteira e se equilibrando apenas sobre a roda traseira.