Um idoso morreu após ser atropelado por um motociclista enquanto atravessava uma avenida do bairro Porto Canoa, na Serra, na noite dessa segunda-feira (17). A companheira dele, que o acompanhava no momento do acidente, ficou ferida e foi socorrida para um hospital.
A vítima de 82 anos, foi identificada como José Geraldo Torres. Ele atravessava na Avenida Brasília com a esposa, Maria Auxiliadora Torres, 78 anos, quando ambos foram atingidos. O casal estava a caminho de uma igreja na região.
José Geraldo morreu no local com a força do impacto. Já Maria Auxiliadora foi socorrida para o Hospital Jayme Santos Neves. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Imagens de câmeras de segurança mostram que, no momento do atropelamento, o motociclista realizava uma manobra conhecida como “grau” — quando o piloto empina a moto, levantando a roda dianteira e se equilibrando apenas sobre a roda traseira.
De acordo com o diretor de trânsito da Serra, Fábio Alves, a moto estava irregular, adulterada, e registrada no nome de outra pessoa, que não era o motociclista.
“É uma situação que nos deixa tristes, é uma vida que é perdida. Um cidadão com uma total irresponsabilidade, e a informação é de que ele estava empinando a motocicleta, isso vai ser apurado. Então, para além de uma infração de trânsito, caracteriza um crime de trânsito e se agrava com a omissão de socorro”.
O Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT) informou que, por se tratar de uma ocorrência com vítima fatal, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado (BPtran) assumiu a investigação.