Um homem, de 45 anos, foi preso após furtar um ônibus do Transcol dentro do Terminal de Vila Velha, no bairro Divino Espírito Santo. Ele dirigiu o veículo por cerca de 30 minutos até ser detido por policiais militares no bairro Sotelândia, em Cariacica.
De acordo com a Ceturb-ES, o ônibus tomado pelo homem faz a linha 500 (Terminal Vila Velha – Terminal Itacibá). O caso aconteceu por volta das 5 horas, quando o veículo estava parado no terminal com as portas abertas.
A reportagem apurou que as chaves estavam na ignição e o homem se aproveitou desse fato para dar a partida no ônibus, saindo com o coletivo do terminal de passageiros.
João Batista, o motorista do coletivo furtado, informou que, ao ver a confusão no terminal, chegou a imaginar que algum colega de trabalho tinha pegado o ônibus errado para trabalhar.
“Rapidamente, liguei para o Ciodes e entrei em contato com a garagem, que foi rastreando. Ele já tinha rodado por Vila Velha e já estava em Cariacica. Perguntamos o que ele queria fazer com o ônibus e ele disse que iria dar umas voltas e, inclusive, falou que era um ex-rodoviário, mas, graças a Deus, não se envolveu em acidente, porque ele chegou a andar a 100km/h”, afirmou o motorista.
O homem dirigiu por bairros de Vila Velha e Cariacica, por exemplo Cobilândia, Rio Marinho e Vila Isabel, até ser detido em Sotelândia, onde o ônibus foi recuperado. “Durante este percurso, a PM, junto com a operadora, rastreou o veículo, que foi abordado e o homem foi encaminhado para a delegacia”, informou a Ceturb-ES.
A Polícia Militar informou que o detido afirmou que queria conduzir o ônibus até a sede da Polícia Federal, em São Torquato.
O homem foi levado para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica. A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por furto e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).