Um competidor de 34 anos foi preso neste domingo (18) durante uma corrida de rua em Vila Velha. Cosmo Ferreira da Silva tinha acabado de completar um percurso de 7 km quando foi surpreendido pelos agentes da Polícia Civil, que o aguardavam na linha de chegada.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, cometido em Pernambuco, em 2019.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES), os investigadores localizaram o endereço de residência do suspeito e se dirigiram ao bairro Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha, onde ele estaria. No local, uma mulher atendeu os policiais e informou que o homem estaria em uma corrida de rua.
Diante da informação, a equipe seguiu para o ponto de chegada da prova, na região da Prainha, em Vila Velha, e passou a aguardar o término do evento.
O suspeito completou o percurso em 36 minutos e, assim que cruzou a linha de chegada, foi abordado pelos agentes que o conduziram à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi cumprido o mandado de prisão que havia contra ele.
“Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça de Pernambuco”, informou a Polícia Civil em nota.