No final da tarde desta quinta-feira (11), a Polícia Federal prendeu em flagrante, em Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, um estudante que ameaçou de morte um deputado federal por meio de uma rede social.
A postagem foi publicada na véspera de uma viagem programada do deputado ao Estado. A prisão ocorreu após a vítima representar pela continuidade das investigações e pela persecução penal do crime de ameaça.
O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus/ES para a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária. A PF também instaurou inquérito para apurar outros fatos relacionados ao investigado, bem como a eventual participação de terceiros no crime.
A Polícia Federal não divulgou o nome do estudante, mas na rede social X, o deputado Nikolas Ferreira revelou a foto e a identificação do suspeito preso pela PF. Em um dos posts feito ainda na quinta-feira, o parlamentar mostrou a ameaça feita: “Nikolas, eu vou te matar a tiros”. Após a repercussão, o perfil do estudante no X teve a conta encerrada.
Antes de sua conta ser encerrada na rede social, o jovem preso chegou a postar um pedido de desculpas ao deputado.