Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas durante ataques a tiros em duas distribuidoras de bebidas da Serra, na noite de quarta-feira (22). Os crimes ocorreram em um intervalo de cerca de duas horas em dois bairros diferentes. Um suspeito foi detido e o carro que teria sido utilizado nos atentados foi apreendido.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o primeiro ataque ocorreu no bairro Maringá, por volta das 20 horas. Testemunhas relataram que um veículo teria se aproximado do estabelecimento, dois criminosos encapuzados desceram e atiraram contra um rapaz, que seria funcionário do local. A vítima morreu na hora e os bandidos fugiram de carro.
Cerca de duas horas depois, outro ataque armado deixou uma mulher morta e outras quatro pessoas feridas, no bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, na Serra. O crime aconteceu em uma distribuidora de bebidas localizada na esquina da Avenida Guaianazes com a Rua São Paulo.
De acordo com informações preliminares, os criminosos chegaram ao local em um carro e começaram a atirar contra as pessoas que estavam na calçada do estabelecimento.
Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que o veículo para e os ocupantes disparam diversas vezes em direção ao grupo.
No momento do ataque, a calçada estava cheia de clientes, que assistiam a um jogo de futebol na TV. Assim que os tiros começaram, muitos tentaram correr para se proteger.
Cinco pessoas foram atingidas. Entre elas, Mislene Ferreira dos Santos, de 40 anos, que foi baleada várias vezes. Ela chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Os outros feridos também foram encaminhados a unidades de saúde, mas não há informações sobre o estado de saúde deles até o momento.
Carro identificado
Após os crimes, o cerco inteligente reconheceu o carro utilizado um dos crimes e o veículo foi abordado pela Polícia Militar na rodovia José Sette, em Cariacica, durante a madrugada desta quinta-feira (23). Um suspeito foi detido e uma das vítimas o reconheceu como um dos autores do ataque.
O carro estava com as placas clonadas e foi encaminhada para um pátio do Detran-ES. O suspeito detido foi encaminhado para a delegacia. A polícia investiga se os ataques foram cometidos pelos mesmos criminosos e a motivação.