
A noite desta segunda-feira (30) foi marcada por tensão para os moradores dos bairros da Penha e Bonfim, em Vitória. Moradores relataram terem ouvido cerca de 100 disparos durante uma troca de tiros.
Um adolescente de 16 anos foi baleado. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Revoltados, um grupo de pessoas fez um protesto na região. Na sequência, dois ônibus do Transcol foram depredados em Maruípe e no Bonfim, também na Capital. O grupo também colocou fogo em objetos na rua.
Militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) da PM estavam entregando a ocorrência na 1ª Delegacia Regional de Vitória quando receberam informações de que criminosos haviam descido de São Benedito e apedrejado um ônibus na Avenida Maruípe, bairro de mesmo nome, e outro coletivo na Avenida Professor Hermínio Blackman, em frente a uma escola municipal no Bonfim.
Os criminosos arremessaram pedras para quebrar as janelas do coletivo, mas ninguém ficou ferido. O motorista do ônibus, que não quis ser identificado, contou que ficou em estado de choque. “Descendo sentido terminal de Itacibá (Cariacica), mais ou menos uns nove a dez elementos, com pedras na mão, tacaram pedras no para-brisa, e mandaram todo mundo descer”, disse.
Minutos depois, há poucos metros do local, um grupo de indivíduos tentou fechar uma das entradas do bairro, mas logo foram impedidos pela Polícia Militar.
Ainda não há informações sobre o que teria motivado a troca de tiros. Também não se sabe se o disparo que atingiu o adolescente, que não teve o nome divulgado, foi efetuado por criminosos ou pela polícia. O caso segue investigação.