A mulher suspeita de ter incendiado uma loja e provocado uma explosão em um shopping de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi presa na tarde desta segunda-feira (10), em Vila Nova de Colares, bairro da Serra. O incêndio foi registrado por câmeras de videomonitoramento na última terça-feira (4).
A prisão ocorreu em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da 134ª Delegacia de Polícia no Centro de Campos e agentes da Polícia Civil do Espírito Santo.
A Justiça acatou o pedido feito pela Polícia Civil e expediu um mandado de prisão temporária contra a mulher, que não teve o nome divulgado.
Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher entrando no shopping, na última terça-feira (4), e ateando fogo em uma loja de roupas femininas localizada no segundo andar do centro comercial. Após o incêndio, uma explosão ocorre.
O incêndio deixou quatro pessoas feridas e atingiu diversas outras lojas, causando correria e prejuízos aos comerciantes.
Nas redes sociais, a proprietária da loja publicou um vídeo momentos após as chamas explodirem o estabelecimento comercial, pedindo socorro. “Acabaram de botar fogo na minha loja, chama a polícia, eu sei quem foi”, diz.
As investigações apontam que a motivação do crime seria uma vingança contra a proprietária do estabelecimento.
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) irá divulgar mais informações em coletiva de imprensa nesta terça-feira (11), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.